Brand-News Publicidade 1200x90
16/06/2023 às 15h24min - Atualizada em 16/06/2023 às 15h24min

Sede própria da ADEFIP será inaugurada dia 23 de junho

FONTE E FOTO: Ludimila Ramos
c 
“Neste ano em que completamos 36 anos, depois de um ano e meio de muita luta, trabalho, esforço e apoio de muitos amigos, conseguimos concluir a nossa reforma e estamos realizando o sonho da casa própria”, disse a presidente voluntária Ana Paula Tranche
 
No dia 23 de junho, a partir das 9h, será realizada a cerimônia de inauguração da sede própria da ADEFIP (Associação dos Deficientes Físicos de Poços de Caldas). O novo espaço foi doado oficialmente pela Prefeitura Municipal no dia 01/04/2022 e aprovado por unanimidade pela Câmara de Vereadores. Desde a doação, o local foi ampliado e reformado. A sede está localizada à Rua Antônio Matavelli Sobrinho, 420 - Vila Flora II, na zona oeste.
 
A nova sede leva o nome de Gustavo José Gonçalves Tranche, um menininho de cadeira de rodas que nasceu do amor e trouxe para esse mundo uma alma peculiar, um brilho genuíno e uma capacidade de carregar no sorriso significados que não cabiam em palavras. O pequeno Gustavo escreveu sua história transformando vidas e tornou-se a razão para a criação do Centro de Reabilitação Multidisciplinar da ADEFIP. Anjo que sempre foi, o agora “embaixador” da ADEFIP, ganhou o céu e hoje empresta suas asas para que tantas outras pessoas aprendam a sonhar e voar.
 
O novo espaço conta com 45 salas, sendo uma sala sensorial (6D), piscina terapêutica, espaço para atividades de circo, teatro, fanfarra, dança e coral, mezanino, 8 banheiros, 5 vestiários, cozinha, área de convivência, salão multiuso, além do parquinho adaptado.
 
A sede própria é um sonho antigo da família ADEFIP. Este sonho iniciou-se em 2009 - neste mesmo prédio, a presidente voluntária Ana Paula Tranche vislumbrou a concretização desse projeto segurando o primeiro tijolinho na época que acompanhava a obra da extinta unidade da AACD, no mesmo endereço.
Através das dificuldades enfrentadas por Ana Paula, Keilla e Silvana, mães que buscavam um tratamento digno para seus filhos, e por meio de um abaixo-assinado, elas conseguiram mobilizar toda cidade para a criação de um Centro de Reabilitação em Poços de Caldas. Neste período, conheceram a Associação, que abraçou e viabilizou a criação do primeiro Centro, com apoio na época do presidente, o Sr. Wladmir Ronsini. Hoje a ADEFIP possui 4 Centros, totalizando mais de 5 mil atendimentos/mês gratuitos, promovendo mais qualidade de vida, autonomia e inclusão das pessoas com deficiência e seus familiares.
 
“Me lembro como se fosse hoje, lá em 2006, quando iniciamos, os atendimentos aconteciam em uma sede pequena com três cômodos, período em que a ADEFIP funcionava como uma entidade assistencialista e de inclusão profissional. Já em 2008, mudamos para um espaço maior dentro da Secretaria Municipal de Saúde, que possibilitou ampliar nossos atendimentos. Em 2015, outra mudança, desta vez, para um lugar mais amplo e com mais acessibilidade. Nossa equipe cresceu e a nossa responsabilidade também. E neste ano que completamos os 36 anos da ADEFIP, depois de um ano e meio de muita luta, trabalho, esforço e apoio de muitos amigos, conseguimos concluir a nossa reforma e estamos realizando o sonho da casa própria. Ainda parece que estou sonhando! Gratidão é a palavra que define meu sentimento neste momento”, disse Ana Paula Tranche.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.