Brand-News Publicidade 1200x90
15/06/2023 às 15h58min - Atualizada em 15/06/2023 às 15h58min

Mineiros agora poderão viajar em voo direto e regular para Santiago, no Chile

FONTE: SEC.GERAL Superintendência de Imprensa - [email protected] - FOTO: Dhiego Henrique
C 
Conquista é resultado de esforços do Governo de Minas, em parceria com a BH Airport e a Latam
 
O Aeroporto Internacional de Belo Horizonte terá, a partir de 1º de novembro, voos regulares para Santiago, no Chile, pela companhia aérea Latam. Essa é a quinta nova rota internacional anunciada para 2023 no terminal mineiro e a primeira regular a ligar as duas cidades. A conquista é mais um resultado de esforços do Governo de Minas, em parceria com a BH Airport e empresas aéreas, para aumentar a conectividade do estado com o Brasil e o mundo, gerando empregos e oportunidades de negócios e incentivando diversos setores, entre eles o turismo.

Além de conectar Minas ao Chile, a nova rota também aproxima os mineiros da Oceania, já que a empresa possui voos de Santiago para Austrália e Nova Zelândia, países que também possuem parcerias comerciais importantes com Minas Gerais. 

“Sem conexão, não há desenvolvimento. Pensando nisso, o Governo de Minas avança em mais essa importante negociação, a fim de impulsionar o turismo entre os dois países, bem como o trânsito econômico entre Minas e Chile. A iniciativa tende a ampliar também a atração de investimentos para o estado, facilitando a vinda de importantes players de mercado”, ressalta o secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Fernando Passalio.

De acordo com o gerente de Negócios da Invest Minas, Renato Garcia, o aumento de conectividade aérea se traduz em desenvolvimento para as regiões atendidas. “Neste ano de 2023, alavancados pelo competitivo tratamento tributário setorial aprimorado pelo governo de Minas Gerais, tivemos o lançamento de várias novas rotas em nível regional, nacional e internacional”, observa. “O setor do turismo e a sua cadeia são os primeiros a serem impactados, mas também se abrem oportunidades para novos negócios em comércio exterior, novos centros de manutenção de aeronaves e muito mais, gerando empregos e renda para a nossa população”, destaca.
 
FREQUÊNCIAS - A nova rota BH-Santiago terá três frequências semanais (quartas, sextas e domingos), operados com aeronaves Airbus A320, com capacidade para 174 passageiros (12 na classe executiva e 162 na econômica). Com isso, a rota poderá transportar até 27 mil passageiros por ano entre as duas localidades. A duração do voo será de 4 horas e 19 minutos, bem abaixo das 8h, em média, que são necessárias, hoje, com conexões em outros aeroportos.

A empresa aérea Latam já iniciou a comercialização das passagens para o trecho, com as primeiras viagens programadas para novembro deste ano.

ROTAS INTERNACIONAIS - Antes dessa ligação com Santiago pela Latam, a empresa Azul já havia anunciado em janeiro mais três novas rotas internacionais para 2023, partindo de Belo Horizonte: Fort Lauderdale e Orlando, nos Estados Unidos, e Curaçao, do Caribe. A Avianca também iniciou, neste semestre, um voo para Bogotá, na Colômbia. Além desses, Minas mantém rotas regulares para a Cidade do Panamá, pela Copa Airlines, e Lisboa, pela TAP.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.