Brand-News Publicidade 1200x90
14/06/2023 às 16h14min - Atualizada em 14/06/2023 às 16h14min

Novo estudo afirma que dieta à base de vegetais protege o coração

FONTE: MF Press Global Gestão geral - [email protected] - FOTOS: Divulgação / MF Press Global
C 
Segundo o cardiologista Dr. Roberto Yano, os resultados estão ligados a menores índices de gordura e colesterol no organismo
 
Há muito se sabe que a alimentação desempenha um importante papel na saúde do coração, podendo evitar ou estimular problemas cardiovasculares. No entanto, um novo estudo pode indicar melhor quais mudanças potencializam esses benefícios.
 
De acordo com um novo estudo realizado na Dinamarca e publicado na revista científica European Heart Journal, dietas vegetarianas ou veganas, à base de plantas, ajudam a reduzir os riscos de doenças cardiovasculares, como derrames e infartos.
 
O estudo, através da análise de 30 ensaios clínicos com mais de 2 mil participantes, apontou que, em contraposição a quem possui uma dieta onívora, pessoas que possuem uma alimentação voltada para os vegetais têm uma redução média de cerca de 7% do nível de colesterol total e 10% do LDL- colesterol, o colesterol “ruim”.
 
De acordo com o cardiologista Dr. Roberto Yano (foto), a redução dos índices do LDL- colesterol está relacionada a um menor risco de doenças cardiovasculares. “Quando em excesso, LDL- colesterol se acumula nos vasos sanguíneos e aumenta a probabilidade de formação de placas de ateroma, o que aumenta o risco de AVC, infarto e outras condições cardiovasculares graves”, explica.
 
“A alimentação, como o estudo reforçou, desempenha um papel fundamental para manter os seus níveis de colesterol bem controlados; no entanto, deve-se ter em mente que a prática de exercício físico regular, ter uma boa qualidade de sono, evitar o estresse, e realizar suas consultas periódicas, são hábitos que devem fazer parte do dia a dia de todos”, analisa Dr. Roberto Yano.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.