Brand-News Publicidade 1200x90
Brand-News Publicidade 728x90
14/06/2023 às 16h08min - Atualizada em 14/06/2023 às 16h08min

NOTAS RÁPIDAS - 14/06

AMAZON TESTA O USO DE INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL PARA RESUMIR FEEDBACK DE CLIENTES
 
A Amazon está experimentando o uso de Inteligência Artificial (IA) para resumir o feedback dos clientes sobre os produtos no site, com o potencial de reduzir o tempo que os compradores gastam examinando as avaliações antes de fazer uma compra.
Na página de produto da Amazon para os AirPods de terceira geração da Apple, por exemplo, o recurso IA agora resume as mais de 4.000 avaliações de usuários para observar que os fones de ouvido sem fio “receberam feedback positivo dos clientes em relação à qualidade do som e duração da bateria”. Mas, acrescenta, “também foram expressas opiniões contraditórias sobre o desempenho, durabilidade, ajuste, conforto e valor dos fones de ouvido”.
O resumo apresenta o aviso: “IA gerada a partir do texto das avaliações dos clientes”.
“Estamos investindo significativamente em IA generativa em todos os nossos negócios”, disse a Amazon em comunicado à CNN na segunda-feira (12), referindo-se à tecnologia que sustenta serviços como o ChatGPT.
 
FONTE: CNN Economia - @cnneconomia
 
 
 
MENINA DE 10 ANOS MARCA 143 GOLS EM UMA TEMPORADA
 
A pequena Amelia, de 10 anos, atingiu uma marca de dar inveja a qualquer Haaland deste mundo: 143 gols em uma só temporada por seu clube, o Gurnos FC, do País de Gales. Amelia diz se inspirar no goleador do Liverpool, o egípcio Mo Salah.
Na sua segunda temporada pelo Gurnos, de Merthyr Tydfil, o técnico do time (e pai da menina), Jamie, se sentiu na obrigação de substituí-la em alguns jogos para "dar uma chance aos outros times".
Para Jamie, a artilharia é consequência do esforço pessoal e do "talento natural" da menina.
"Um em cada dois treinadores de todos os times que enfrentamos veio me perguntar: 'quem é essa?' e 'de onde essa menina saiu?'", afirmou.
E os talentos esportivos de Amelia não se resumem ao futebol... Nos ringues de kickboxing, ela também já conquistou medalhas de ouro para seu país.
 
FONTE: BBC Brasil - @bbcbrasil
 
 
 
DOADORES DE SANGUE VIAJAM ATÉ SETEMBRO COM 50% DE DESCONTO EM PLATAFORMA DE VIAGENS
 
Nesta quarta-feira (14) é Dia Mundial do Doador de Sangue, e em celebração à data e ao mês de junho, dedicado à campanha Junho Vermelho, que visa conscientizar a população sobre a importância de doar sangue, a wemobi, startup de transporte rodoviário, oferece condições especiais de viagem para quem realizar esse ato de amor entre abril e junho. O desconto é de 50% no valor das passagens adquiridas entre os dias 14 e 30 desse mês para viajar até 30 de setembro.
Os cupons são personalizados para cada doador e serão gerados a partir do preenchimento do formulário com dados que comprovem a doação - feita entre os meses de abril e junho. Os envios serão aceitos até o dia 30 de junho e os clientes receberão o voucher no e-mail que informaram no cadastro. Após o recebimento do cupom, basta inseri-lo ao final do fluxo de compra e pronto: o desconto será aplicado em cima do valor total da compra. Cada usuário poderá solicitar um voucher por CPF.
 
FONTE: H+K Strategies Brasil - wemobi - [email protected]
 
 
 
 
PROJETO VAI ESTIMULAR E VALORIZAR O TURISMO E A GASTRONOMIA NO CAMPO DAS VERTENTES
 
Estimular e valorizar a gastronomia. Esse é o objetivo do projeto Resgate de Saberes e Sabores no Campo das Vertentes, iniciativa da Emater-MG, prefeituras e o Circuito Trilha dos Inconfidentes.
O projeto envolve 22 municípios. Tem como foco promover o desenvolvimento econômico da região, por meio do turismo e da gastronomia, além de estimular a melhoria da qualidade alimentar e a preservação ambiental. “Nesse projeto percebemos a necessidade da melhoria do trato gastronômico com foco no turismo”, explica Elisabeth Almeida, coordenadora de Bem-estar Social da unidade regional da Emater-MG em São João del-Rei.
Trinta e quatro estabelecimentos fazem parte do projeto. O grupo é variado, tendo a participação de restaurantes com mais de 30 anos de tradição e de comércios com menos de um ano de funcionamento.
O cronograma do projeto se estende ao longo deste ano, incluindo reuniões, consultorias individualizadas, palestras, workshops e feiras gastronômicas.
 
FONTE: Imprensa Sul - [email protected]
 
 
 
JUNHO VIOLETA: PANFLETAGEM VAI MARCAR O MÊS DE CONSCIENTIZAÇÃO E COMBATE À VIOLÊNCIA CONTRA A PESSOA IDOSA
 
O Junho Violeta foi instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU) e alerta para conscientização e combate a atos de violência contra os idosos. O objetivo da campanha é despertar a sociedade como um todo no processo de sensibilização para coibir, diminuir e amenizar o sofrimento da pessoa idosa. Em Poços de Caldas, o Conselho Municipal do Idoso promove panfletagem educativa na quinta-feira (15), Dia Mundial de Conscientização sobre a Violência contra a Pessoa Idosa, às 9h, na esquina das ruas Assis Figueiredo e Prefeito Chagas.
O Junho Violeta faz parte de um trabalho de conscientização da população para mostrar a importância de denunciar todo e qualquer tipo de violação dos direitos da pessoa idosa. Esta dura realidade de maus-tratos contra os idosos deve ser combatida. Para isso, informação e denúncia são fundamentais. As denúncias de violência contra a pessoa idosa podem ser realizadas através de qualquer delegacia de polícia ou pelos canais Disque 100 e Polícia Militar 190.
 
FONTE: Secretaria Municipal de Comunicação Social da Prefeitura de Poços de Caldas
Link
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.