Brand-News Publicidade 1200x90
14/06/2023 às 16h03min - Atualizada em 14/06/2023 às 16h03min

Fim dos mentirosos! Linkedln agora tem selo de verificação

Por Carol Affonso - Comunicação Estratégica para Instagram
@carolonlline
C 
A rede social criou uma forma de combater os mentirosos e garantir a autenticidade de quem está falando a verdade. Veja como vai funcionar
 
Você já duvidou que aquela pessoa realmente trabalha na empresa que está em seu perfil do LinkedIn? Pois a rede social corporativa acaba de lançar uma forma de combater os mentirosos (e garantir a autenticidade de quem está falando a verdade): selos de verificação.
 
Mas, diferente de redes sociais como o Twitter, os selos de verificação do LinkedIn são gratuitos e há três diferentes formas de obtê-los:
 
E-mail do trabalho: o perfil torna-se verificado quando o usuário insere o e-mail do trabalho. A partir de então, o LinkedIn enviará um código de verificação ao e-mail que deve ser inserido dentro da rede social, garantindo que a pessoa realmente tem acesso àquele endereço eletrônico.
 
Microsoft Entra: a Microsoft possui a ferramenta Entra Verified ID, que permite que empresas criem identidades corporativas para seus funcionários. Após a criação, os usuários podem adicionar a identidade criada no Microsoft Entra e ganhar o selo de verificação correspondente. Essa funcionalidade ficará disponível ao final de abril.
 
CLEAR: este último selo está disponível apenas para moradores dos Estados Unidos. A CLEAR é uma plataforma de identidade usada no país e que necessita de um telefone e documento americano.
 
VEJA COMO OS SELOS SERÃO EXIBIDOS NO LINKEDIN:

 
POR QUE IMPORTA?
“Autenticidade importa. No LinkedIn, ao confirmar sua identidade, você terá uma chance ainda maior de encontrar as oportunidades profissionais que importam para você e sua comunidade”, explica Oscar Rodriguez, chefe de segurança e privacidade no Linkedin, no anúncio.
 
O LinkedIn é uma rede social corporativa que hospeda importantes conversas, conexões e vagas de emprego. Por isso, com os selos de verificação, os usuários agora podem ter mais confiança ao entrar em contato com pessoas que ainda não conhecem.
Eles também ajudarão que os recrutadores confiem no presente e no histórico de possíveis candidatos.
 
 
Fonte: startse.com



 

*O Brand-News não se responsabiliza por artigos assinados por nossos colaboradores.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.