Brand-News Publicidade 1200x90
13/06/2023 às 17h25min - Atualizada em 13/06/2023 às 17h25min

Monte Verde (MG) celebra Dia do Turista com protagonismo e reconhecimento no cenário nacional

FONTE: Tadeu Rover - [email protected] - FOTO: Divulgação MOVE
Reconhecido como acolhedor, Monte Verde virou um dos destinos turísticos mais procurados do Brasil
Finalista de prêmio internacional e eleito o 3º lugar mais acolhedor do Brasil, distrito de Camanducaia também foi o 4º destino de inverno mais procurado do país em 2022
 
O Dia do Turista, celebrado nesta terça-feira (13) no Brasil, é uma data que Monte Verde (MG) tem motivos de sobra para celebrar em 2023. Com novas conquistas obtidas neste ano, o distrito de Camanducaia ampliou ainda mais o seu protagonismo no turismo nacional. Para completar, acaba de ganhar notoriedade no exterior ao ser confirmado como um dos finalistas da categoria Destino Turístico Responsável da premiação internacional Passaporte Aberto, que terá os seus vencedores conhecidos no dia 4 de setembro, no Panamá.

Neste ano, o vilarejo mineiro concorre a essa honraria junto com Pirenópolis (GO) e os municípios de Miches e Sosua, ambos da República Dominicana, na premiação promovida pela Organização Mundial de Periodismo Turístico (OMPT). E isso depois de a MOVE (Agência de Desenvolvimento de Monte Verde e Região) ter sido finalista em 2022 na categoria Organismo Colaborador.

“É uma grande honra ver Monte Verde representada como finalista em duas edições consecutivas dessa premiação internacional. Primeiro com a MOVE e agora por meio do próprio distrito concorrendo ao prêmio de melhor destino turístico responsável. É um importante reconhecimento da sua relevância hoje como um dos locais mais procurados do país. Por isso, temos muito a agradecer ao grande número de pessoas que já visitaram ou buscaram Monte Verde para passeios e a comemorar neste Dia do Turista celebrado nesta terça-feira”, ressalta Rebecca Wagner, presidente da MOVE.

Quem conhece o destino mineiro costuma voltar e elogiar o desenvolvimento turístico da região. É o caso da enfermeira Márcia Giorgetti, de 59 anos, moradora de Vinhedo (SP), que já esteve no distrito de Camanducaia por diversas vezes. “Acho Monte Verde um local charmoso, com espírito aventureiro e acolhedor. Vejo a gastronomia de lá também com identidade própria e que dá água na boca com o seu sabor mineiro. Tem um bom atendimento e o respeito ao cliente é sempre vivenciado lá. É um destino que me remete ao prazer. Gosto muito de Monte Verde”, afirma. “Vou para o distrito desde quando ele só tinha apenas a avenida principal como atrativo de maior destaque e contava com poucos restaurantes. E agora, com uma estrutura cada vez melhor, eu pretendo retornar lá em breve”, completa.

Atualmente, repleto de boas opções gastronômicas e dono de uma grande e bem preparada rede hoteleira para receber os turistas, Monte Verde possui dezenas de hospedagens e de bares e restaurantes que integram o grupo de associados da MOVE, dos quais fazem parte também 53 agências de passeios, além de outros membros de diferentes setores ocupados pelo empresariado local.
 
Reconhecimento como destino acolhedor
Consolidado como uma das principais rotas do turismo nacional, Monte Verde foi eleito o terceiro destino mais acolhedor do Brasil no prêmio anual Traveller Review Awards 2023, promovido pela plataforma de reservas Booking, e já havia sido o vencedor desta honraria no ano passado, quando também ficou em 6º lugar no mundo e foi o único local do país a figurar no top 10 do planeta.

Não por acaso, o tradicional distrito do Sul de Minas, localizado a mais de 1,6 mil metros de altitude na Serra Mantiqueira e a apenas 160km de São Paulo, também se destacou como o quarto destino mais procurado por viajantes brasileiros no inverno de 2022, se posicionando atrás apenas de Campos do Jordão (SP), Gramado (RS) e Rio de Janeiro (RJ) para os meses de julho e agosto, em um levantamento realizado pela Booking.
 

 

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.