Brand-News Publicidade 1200x90
09/06/2023 às 15h34min - Atualizada em 09/06/2023 às 15h34min

Especial Rota do Sabor Portugal estreia neste sábado no canal Sabor & Arte

FONTE E FOTO: Canal Sabor & Arte - [email protected]
c 
Prepare-se para uma viagem pela saborosa gastronomia de Portugal, tendo como pano de fundo os deslumbrantes cenários daquele país no programa Rota do Sabor Portugal, que o canal Sabor & Arte apresenta neste sábado (10/6), às 21h
 
Sob o comando de Josimar Melo, o programa é fruto de uma parceria do canal de gastronomia da Newco Pay TV com a Band. O conteúdo do especial foi ao ar na TV aberta em uma série de reportagens do Jornal da Band. Agora, o telespectador poderá assistir, de uma só vez, esse trabalho especial do jornalista e crítico de gastronomia.
 
Melo inicia a viagem partindo da capital Lisboa rumo ao interior do país para desvendar os segredos que estão por trás das delícias gastronômicas produzidas pelos portugueses.
 
Entre os seus destinos está a pequena localidade de Mangualde, cujo pastel de feijão é tão famoso que deu origem até a um monumento. Já na região do Dão, o apresentador experimenta a típica comida caseira, além de saborear os vinhos.
 
Em seguida, Josimar pega a estrada até a Quinta de Lemos, que fica no pequeno distrito de Silgueiros, em Viseu. Dono de duas estrelas no Guia Michelin - a vermelha pela qualidade da comida e a verde, pela sustentabilidade -, o chef Diogo Rocha é pego de surpresa enquanto prepara um cabrito.
 
Quem também recebe Melo é o renomado chef Rui Paula, conhecido pela elaboração de pratos que desafiam a criatividade. Exemplo disso é a língua de bacalhau, uma iguaria difícil de ser encontrada no Brasil.
 
Outro bate-papo que é um dos destaques do especial acontece com arqueólogo Thierry Aubri, que acompanha o jornalista em uma visita ao Museu do Côa, onde o visitante pode ver arte rupestre produzida no período paleolítico. Já a diretora do Turismo de Portugal, Lídia Monteiro, explica como a gastronomia é capaz de influenciar na escolha do destino de viagem. 
 
No final de sua jornada, Melo compartilha um delicioso almoço com o ator Antônio Grassi, dono de uma vasta carreira no audiovisual brasileiro.
 
Fique de olho e confira a programação completa do canal aqui

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.