Brand-News Publicidade 1200x90
07/06/2023 às 15h33min - Atualizada em 07/06/2023 às 15h33min

Festival de Doces de São Lourenço promove quatro dias de aulas gastronômicas gratuitas

FONTE: Victor Kallut - Fair Play Assessoria - www.fairplayassessoria.com.br - FOTO: Divulgação
Glaucio Peron, do Doce da Roça, de Poços de Caldas, vai abrir a programação com a Prosa na Beira do Tacho
c 
Quinta edição do evento “Doces Minas - Festival Mineiro de Doces” acontece entre os dias 08 e 11 de junho. Programação completa acaba de ser divulgada
 
No período de 8 a 11 de junho, os tradicionais doces de Minas serão as estrelas da 5ª edição do “Doces Minas - Festival Mineiro de Doces”. O evento, organizado pelo São Lourenço Convention Visitors Bureau, contará com mais de 10 expositores locais e regionais, que irão aquecer o turismo e a economia da cidade mineira conhecida por sua gastronomia.
 
Durante os quatro dias do evento, o público poderá vivenciar receitas e histórias dos doces mineiros, que vêm de tradições familiares, em aulas gastronômicas no Calçadão II da cidade. Os visitantes poderão se deliciar com degustações nos estandes, recheados de iguarias únicas, além de contar com apresentações culturais, gratuitas e abertas ao público. 
 
Abrindo a programação, na quinta-feira, dia 8 de junho, a partir das 17h30, o público poderá acompanhar a Prosa na Beira do Tacho com Glaucio Peron, do Doce da Roça, de Poços de Caldas (MG). Glaucio é criador do maior doce de abóbora do Brasil, com 551kg, registrado no livro dos recordes Guinness Book e mobilizador do movimento de valorização da doçaria mineira.   
 
Já na sexta-feira, dia 9 de junho, a partir das 16h, haverá a apresentação “Panqueca Americana”, com a chef Halisson Lobo. E às 17h, Cláudia Amaral, do Instituto Luz Vida Luz, irá ensinar uma receita autoral de azeite de abacate com aromas naturais. 
  
No sábado (10/06), a programação será intensa, começando a partir das 14h, com o II Encontro de Confeiteiras da Mantiqueira, comandado por Mariléia Santos. Ao longo do dia, os visitantes poderão aprender e degustar receitas de tradicionais doces mineiros de marcas como Herbomel, Doce Conquista, Aquitutá em Minas e Doces Diniz com Raquel Oliveira. Para fechar o sábado, a chef Maria Terezinha, do Restaurante do Chico, irá apresentar o pão de goiabada com cremelino.  
 
Fechando a programação, no domingo, dia 11 de junho, o público infantil poderá participar ainda da oficina Kids “Mimosinhas Recheadas”, por Raquel Oliveira, a partir das 10h.
 
O “Doces Minas - Festival Mineiro de Doces” é realizado pelo São Lourenço Convention & Visitors Bureau, com o apoio da Raimax e Hotel Negreiros, apoio institucional da Faculdade Unis São Lourenço, apresentação da Sicoob Credivar e fomento da Secretaria de Turismo e Prefeitura Municipal de São Lourenço. 
 
Mais informações: www.docesminas.com.br / www.facebook.com/docesminasfestival / www.instagram.com/docesminasfestival 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.