07/06/2023 às 15h22min - Atualizada em 07/06/2023 às 15h22min
+ DO TURISMO - 07/06
X
Azul tem os melhores serviços de wi-fi e entretenimento a bordo da América do Sul
Companhia ganhou os títulos de Melhor Wi-Fi e Melhor Entretenimento da América do Sul, pelo Passenger Choice Awards 2023, em votação feita por clientes
A Azul, maior companhia aérea em número de voos diários e destinos atendidos no Brasil, recebeu duas importantes premiações ressaltando a qualidade de Experiência ao Cliente. A empresa foi coroada com os títulos de Melhor Wi-Fi e Melhor Entretenimento, ambos da América do Sul, pelo Passenger Choice Awards 2023, promovido pela Airline Passenger Experience Association (APEX), organização global sem fins lucrativos e uma das principais associações internacionais de companhias aéreas do mundo.
A votação foi realizada pela APEX em parceria com o TripIt, da Concur, aplicativo de organização de viagens, e coletou a opinião anônima de clientes, além de insights, e assim chegou aos vencedores do Passenger Choice Awards 2023. Os clientes forneceram avaliações anônimas em cinco subcategorias: Conforto do Assento, Serviço de Cabine, Comida & Bebida, Wi-Fi e Entretenimento.
De acordo com Felipe Masson, gerente geral de Experiência do Cliente da Azul, receber estas premiações é o reconhecimento do trabalho constante que a companhia tem realizado para oferecer a melhor experiência aos clientes. “O entretenimento e a conectividade são aspectos essenciais na nossa experiência de voo, e ficamos muito felizes com um reconhecimento que vem diretamente dos nossos clientes. Temos trabalhado bastante e investido constantemente em tecnologia e inovação para promover experiências únicas a quem escolher voar com a Azul”, comemorou.
Para mais informações, visite o site da Azul.
FONTE E FOTO: Imprensa Azul - [email protected]
Com novo voo Londres-São Paulo, Embratur consolida estratégia no Reino Unido
A nova rota começará a ser operada no dia 13 de maio de 2024
O anúncio da companhia aérea Virgin Atlantic, sediada no Reino Unido, da estreia de uma nova rota entre os aeroportos de Heathrow, em Londres, e o de Guarulhos, em São Paulo, consolida a estratégia da Embratur para ampliação de visitantes ingleses no Brasil. O novo voo, que começará a ser operado no dia 13 de maio de 2024, conectará a capital inglesa com diversos destinos brasileiros, uma vez que a companhia trabalhará com conexões domésticas em parceria com a Latam.
A rota foi criada em um trabalho conjunto da companhia aérea com a Embratur e sua correspondente inglesa, a Visit Britain. Também participaram das negociações as secretarias de Turismo da prefeitura e estado de São Paulo, além do Aeroporto de Guarulhos. “O aumento da oferta de voos por meio de parcerias é uma estratégia central da nossa gestão. Nossa missão agora é garantir a promoção dos destinos brasileiros no Reino Unido e ampliar a demanda de ingleses que desejam visitar o Brasil”, destaca Marcelo Freixo, presidente da Embratur.
A parceria com a Virgin prevê que a Embratur realize, entre outras ações, uma Famtour e Press Trip, com data e destino ainda a definir. Enquanto a Famtour é uma viagem de reconhecimento, em que operadores do turismo do Reino Unido serão convidados para conhecer os destinos brasileiros que eles irão comercializar em suas agências, na Press Trip a Embratur convidará jornalistas dos principais veículos do Reino Unido para conhecer São Paulo ou algum destino que se conecta com o voo da Virgin através do aeroporto de Guarulhos.
Entre as ações da Embratur no mercado inglês, estão a participação na WTM, em Londres, maior feira de turismo do país, que será realizada em novembro deste ano, além da filiação à LATA (Latin American Travel Association), associação formada pelos principais agentes de viagens do Reino Unido especialistas em destinos de países da América do Sul.
Recentemente, também em parceria com a Embratur, a companhia aérea British Airways anunciou que em outubro deste ano aumentará a frequência do voo que conecta Londres ao Rio de Janeiro e já começou a vender os bilhetes. Neste acordo, para aumentar a demanda de turistas ingleses para este voo, será realizado pela agência uma Famtour na Rota das Emoções, circuito que passa pelos principais pontos turísticos do litoral do Maranhão, Piauí e Ceará.
Na estratégia para o mercado do Reino Unido, também está prevista a realização de um Roadshow, evento itinerante que será realizado pela Embratur, e tem programação com ações de apresentação dos atrativos turísticos brasileiros acompanhado de rodada de negócios com os operadores turísticos locais.
Reino Unido é um dos mercados emissores prioritários de turistas para o Brasil: em 2019, último ano pré-pandemia, foi o décimo país que mais enviou turistas para o Brasil (163.425). Em 2022, manteve a posição, mas com apenas 87.909 visitantes. No primeiro quadrimestre deste ano, 55.226 ingleses visitaram o país.
FONTE: Assessoria de Imprensa - Embratur - [email protected] - FOTO: Getty Images