05/10/2020 às 17h57min - Atualizada em 05/10/2020 às 17h57min

Projetos socioambientais na edição online no Festlingerie

A Associação Comercial e Industrial de Juruaia e o Sebrae Minas realizaram no período de 21 a 26 de setembro o 16ª Festlingerie Online. O evento virtual contou com uma plataforma para que os visitantes pudessem conferir as novidades e os desfiles ao vivo. A Ouseuse, uma das maiores empresas do polo, inovou ao apresentar na passarela todos os seus projetos socioambientais: o Amigas do Peito, o Retalhos, o Amiga Recicla e a campanha Pluralidades. “Nosso principal objetivo foi despertar a consciência e incentivar as pessoas a aderirem a essas e outras causas socioambientais”, explica Rosana Marques, diretora executiva da marca.
O Amigas do Peito faz a doação de sutiãs especiais a mulheres carentes que passaram pela mastectomia. Desde que foi criado, em 2007, já doou cerca de 10 mil peças a mulheres de todo o Brasil.  
Para diminuir o impacto ambiental, a Ouseuse não descarta as sobras de tecido. Os retalhos são transformados em tapetes nas mãos de artesãos: esse é o projeto Retalhos. Depois de prontos, os tapetes são comprados pela empresa e vendidos pela marca em seu showroom. O dinheiro arrecadado com as vendas é revertido para o Projeto Social Amigas do Peito.
Já o Amiga Recicla tem por objetivo arrecadar roupas íntimas usadas que, depois de devidamente higienizadas, são repassadas a famílias carentes. Lançado em 2018, cerca de sete mil peças já foram arrecadadas entre os clientes e colaboradores da marca.
E por último está a campanha Pluralidades, que tem como ponto de partida o Movimento Body Positive. Seu objetivo é ajudar as pessoas a superarem seus conflitos com a aparência, para que possam viver uma vida mais plena e feliz. 
https://www.festlingeriejuruaia.com.br/

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Precisa de ajuda?
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp