Brand-News Publicidade 1200x90
05/06/2023 às 15h35min - Atualizada em 05/06/2023 às 15h35min

Vice-governador inaugura sala de tomografia e visita obras do Hospital Oncológico em Pouso Alegre

FONTE: SEC.GERAL Superintendência de Imprensa - [email protected] - FOTO: Cristiano Machado /Imprensa MG
c 
Equipamento já beneficia cerca de 150 pessoas diariamente; unidade em construção vai melhorar condições de atendimento às famílias
 
O vice-governador Professor Mateus participou nesta segunda-feira (5/6) da inauguração da sala de tomografia do Hospital das Clínicas Samuel Libânio, em Pouso Alegre (MG). O tomógrafo instalado no local contou com aporte do Governo de Minas para aquisição e já atende cerca de 150 pessoas por dia. Professor Mateus também visitou as obras do novo Hospital Oncológico do município.
“Fico muito feliz em visitar o Sul de Minas, principalmente em uma agenda pautada na saúde e atendimento de pacientes oncológicos. É muito sofrido ter que se deslocar para fazer um tratamento oncológico, ou fazer em um lugar que não tem a estrutura adequada. Então, todo reforço no atendimento é visto por nós com muita satisfação”, destacou o vice-governador.

TOMÓGRAFO - O novo equipamento custou cerca de R$ 1,4 milhão. A aquisição conta com recursos da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG), como parte do programa de fortalecimento da rede hospitalar do Estado, com a liberação de R$ 160,2 milhões para a aquisição ou modernização de 100 tomógrafos em todas as regiões de Minas Gerais, anunciada em 2021.
Outra parte do recurso vem da mantenedora do hospital, a Fundação de Ensino Superior do Vale do Sapucaí.
 
Alexandre Hueb, diretor técnico do hospital, explicou que o equipamento já está funcionando há cerca de dois meses. Ou seja, a população já está sendo beneficiada pelo investimento. “Nós já temos um tomógrafo que atende nossa cidade e a região, mas, com esse segundo, que é mais moderno, poderemos oferecer mais atendimentos e com melhor qualidade. Estamos reformando essa área e melhoramos a estrutura para colocar a nova máquina, que já está gerando resultados. São cerca de 150 exames tomográficos diariamente”, destacou.

HOSPITAL - Ainda no local, o vice-governador vistoriou as obras do novo Hospital Oncológico de Pouso Alegre, que está anexado ao Hospital das Clínicas Samuel Libânio. A nova unidade vai contemplar pacientes da cidade e da região. A expectativa é a de que a primeira ala do novo hospital comece a funcionar ainda em 2023.
"Pouso Alegre, como sede macro, é para nós um esteio na questão do atendimento à saúde. A questão oncológica é a que mais nos aflige em Minas, pois ainda temos muitos deslocamentos de longa distância para tratamento, o que é ruim para os pacientes e familiares. Portanto, o reforço no atendimento oncológico é sempre um alívio para as famílias e gestores, pois permite um pouco mais de conforto para as pessoas neste momento tão difícil", afirmou Professor Mateus.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.