Brand-News Publicidade 1200x90
02/06/2023 às 13h55min - Atualizada em 02/06/2023 às 13h55min

Prefeitura vai realizar o 1º Seminário do Meio Ambiente

FONTE E FOTO: Site da Prefeitura de Poços de Caldas
c 
Evento, com o tema “Meio Ambiente e Sustentabilidade”, acontece no IF Sul de Minas, campus Poços de Caldas
 
A Prefeitura de Poços de Caldas, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, em parceria com o IF Sul de Minas, Universidade Federal de Alfenas, Autarquia Municipal e com apoio do SEST/SENAT e SENAC, realiza nos dias 5 e 6 de junho o 1° Seminário do Meio Ambiente com o tema “Meio Ambiente e Sustentabilidade”.
 
O evento será realizado no Instituto Federal do Sul de Minas, campus Poços de Caldas, e tem como foco no protagonismo frente à crise ambiental. A Semana de Meio Ambiente visa promover debates científicos sobre ações desenvolvidas em diversas escalas e envolvendo os diferentes atores da sociedade para troca de experiências e incentivo à transformação. Palestras, oficinas, painéis, minicursos, darão oportunidade à comunidade acadêmica e à sociedade em geral, de conhecer, participar e ser incentivado a promover ações que podem mudar o mundo.
Estarão presentes também, os representantes dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário e empresas com atuação na área ambiental. O evento é gratuito e aberto a toda população.
 
Segundo o secretário de Meio Ambiente, Marcus Vinícius Ferreira de Moraes, o mundo tem passado por importantes transformações em decorrência do comportamento humano, principalmente em relação ao uso exagerado dos recursos naturais e o descarte incorreto dos resíduos produzidos pela vida moderna. “Decorrente dessa mudança, a humanidade se vê frente a diversos desafios, entre eles o de mudar a forma de se relacionar com a natureza transformando a ‘sociedade do consumo’ em uma ‘sociedade da sustentabilidade’ em todas as suas dimensões”, disse.
 
DIA DO MEIO AMBIENTE - O dia 5 de junho foi escolhido em 1972 pela Assembleia Geral da ONU, em homenagem ao dia da abertura da Conferência das Nações Unidas sobre o Meio Humano, que aconteceu em Estocolmo, na Suécia, e teve como um dos principais avanços a criação do PNUMA (Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente).
Atualmente existe uma grande preocupação em torno do meio ambiente e dos impactos negativos da ação do homem sobre ele. A destruição constante de habitat e a poluição de grandes áreas, por exemplo, são alguns dos pontos que exercem maior influência na sobrevivência de diversas espécies.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.