13/04/2021 às 16h35min - Atualizada em 13/04/2021 às 16h35min

CNN Brasil bate recorde de audiência nas plataformas digitais

FONTE: Spokesman Comunicação - Assessoria de Imprensa
.
Em março, mês em que completou um ano no ar, os vídeos da CNN foram vistos mais de 114 milhões de vezes online.
Emissora anunciou a jornalista e executiva Renata Afonso como nova CEO. Ela terá o desafio de levar adiante os investimentos programados com o objetivo de ampliar a presença da CNN Brasil nas diversas plataformas no país
 
No mês em que completou um ano no ar, a CNN Brasil atingiu o maior número de visualizações de vídeos em plataformas digitais desde sua estreia. A marca alcançada consolida a estratégia multiplataforma da emissora.
Os vídeos da CNN Brasil foram vistos 114 milhões de vezes em março, apresentando um crescimento de 45% em relação a fevereiro. A emissora também bateu outro recorde, ao registrar mais de 1,8 bilhão de impressões. Os números incluem todas as plataformas digitais.
Apenas no Youtube, os vídeos da CNN foram vistos 56 milhões de vezes, com crescimento de 130% em relação ao mês anterior. Nesta plataforma, a emissora registrou 1,3 bilhão de impressões e 11,1 milhões de espectadores únicos. Com isso, o canal da CNN Brasil no Youtube já supera a marca de 1,5 milhão de inscritos.
Segundo Jercineide Castro, COO da CNN, os bons resultados em março refletem o investimento da empresa no digital. “Em um ano, a audiência do nosso site aumentou mais de 300%. Ver esses números crescendo também em outras plataformas nos dá a garantia de que estamos trabalhando o avanço digital como ele deve ser: com estratégias pensadas individualmente para cada rede que compõe este ecossistema", afirma.
 
Jornalista Renata Afonso é a nova CEO da CNN Brasil
 
A jornalista e executiva Renata Afonso assumirá a posição de CEO da CNN Brasil. Com grande experiência no mercado de mídia, Renata foi por 14 anos a principal executiva da TV TEM, afiliada da TV Globo presente em 318 municípios do Estado de São Paulo. Ela também teve passagem pela Band, Rede TV! e HBO, antes de ingressar na TV TEM.
Com muito orgulho, chego para integrar a equipe CNN Brasil, com o compromisso de dar continuidade a essa história de sucesso e prezando pela independência do nosso conteúdo e excelência dos nossos serviços. Minha missão é liderar esse time para construirmos juntos o futuro da CNN no Brasil”, afirma a nova CEO.
Por seu histórico de desafios e sucessos, Renata Afonso é a executiva ideal para presidir a CNN Brasil neste momento em que a emissora se firma como um dos principais players do segmento de mídia”, afirma Rubens Menin, presidente do Conselho de Administração da empresa. “Ela está perfeitamente alinhada com os valores do nosso Conselho Editorial, baseados na independência e no mais elevado padrão ético que caracterizam a CNN nos países em que a emissora está presente”, completa.
Renata Afonso terá o desafio de levar adiante os investimentos programados com o objetivo de ampliar a presença da CNN Brasil nas diversas plataformas no país.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Precisa de ajuda?
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp