13/04/2021 às 15h34min - Atualizada em 13/04/2021 às 15h34min

Poços de Caldas vai integrar projeto de interiorização da Rede Minas

FONTE E FOTOS: Secretaria Municipal de Comunicação Social
.
Iniciativa visa incrementar ações de divulgação cultural do município
 
O secretário municipal de Cultura de Poços de Caldas, Gustavo Dutra, esteve em reunião remota com o presidente da Empresa Mineira de Comunicação (EMC), Sérgio Rodrigo, para discutir a participação do município no projeto de interiorização da Rede Minas.
As diretoras de Conteúdo e Programação, Marisa Guimarães, e de Desenvolvimento e Promoção do Audiovisual, Monica Trigo, também participaram do encontro virtual. O planejamento de interiorização desenvolvido pela Empresa Mineira de Comunicação, que envolve a Rede Minas e a Rádio Inconfidência, tem como objetivo dar visibilidade às múltiplas potencialidades das cidades de Minas Gerais e entrelaça as riquezas naturais, os patrimônios materiais e imateriais, a cozinha mineira, suas riquezas e sua gente.
Desta forma, o município de Poços de Caldas pretende participar das séries “Territórios”, “Minas da Gente”, “Estações”, “Cozinha Mineira” e “Origem”, cujas gravações estão suspensas em razão da pandemia da Covid-19, além da série de interprogramas “Minas são muitas”, que será produzida em conjunto, a partir do envio de imagens captadas no município.
“O projeto de interiorização da Rede Minas é de suma importância para o diálogo da emissora para além de Belo Horizonte e região metropolitana e o Sul de Minas é extremamente estratégico para que a gente possa falar com os mineiros, falar com as regiões de Minas e também mostrar as belezas que Poços de Caldas tem, não só para os mineiros, que é nosso objetivo primordial, mas também para o país, uma vez que esses programas têm uma grande oportunidade de exibição nacional, via parceria com a TV Cultura, TV Brasil e demais emissoras afiliadas”, destaca o presidente da EMC, Sérgio Rodrigo.
O jornalista informa também que está em desenvolvimento um projeto de intensificação do relacionamento com os consulados dos países que mantêm relações institucionais com o Estado de Minas Gerais. “O que eles querem é justamente isso, o que Minas tem de peculiar e que os outros lugares não têm. E o que Minas têm de peculiar que os outros lugares não têm é justamente o que o interior do Estado oferece. E Poços de Caldas nesse projeto tem muito a oferecer. É uma cidade que tem uma singularidade, uma identidade própria, uma cultura muito forte, uma paisagem espetacular, é um destino turístico estratégico e a presença da Rede Minas junto com os ativos culturais da cidade, com certeza, vai proporcionar uma promoção fundamental da cidade e a divulgação do que Poços de Caldas tem. Estamos muito felizes com essa parceria e entusiasmados. Em breve, estaremos aí com vocês produzindo o conteúdo”, ressalta o presidente da EMC.
Para o secretário municipal de Cultura, Gustavo Dutra, a parceria com a Rede Minas/Rádio Inconfidência é uma oportunidade única para divulgar a riquíssima produção cultural da cidade. “Esse encontro já é um desdobramento positivo da visita que fizemos à Rede Minas, no início do mês de março. Desde já, aproveitamos para agradecer à diretoria da EMC pela atenção dada a Poços de Caldas e nos colocarmos à disposição para o início do trabalho que, certamente, trará resultados efetivos na divulgação cultural da cidade”, avalia.
Os programas que compõem o projeto de interiorização da Rede Minas trabalham a partir de três eixos: transformação histórica, cultural e turística; deslocamento e descentralização sócio espacial do município; e geração de renda a partir da Economia Criativa.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Precisa de ajuda?
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp