Brand-News Publicidade 1200x90
26/05/2023 às 16h10min - Atualizada em 26/05/2023 às 16h10min

Maratonista mundo afora: Fred Freitas alia esporte e lazer nas competições

FONTE E FOTOS: Fred Freitas
c 
Frederyk Borges de Freitas. Talvez o nome, assim grafado, não seja familiar, já que ele é mais conhecido como Fred Freitas. Ou apenas Fred da Personafitness. O que muita gente talvez também não saiba é que além de dono da academia, Fred é maratonista. E com algumas medalhas já conquistadas mundo afora.
 
Ao todo já foram mais de 40 meia-maratonas - as maiores disputadas em Berlim (Alemanha), Londres (Inglaterra), Tokyo (Japão), Nova York, Boston e Chicago (Estados Unidos), consideradas “as cerejas do bolo” dos maratonistas. O foco nas provas internacionais aconteceu em 2019, e desde então ele vem preparando o terreno para levar junto, corredores brasileiros que queiram participar de competições de qualidade. “Meu intuito é crescer como pessoa e atleta, trazer a corrida para a vida das pessoas, sejam elas principiantes ou atletas”, diz. “Outra finalidade é destacar a academia neste segmento, fazer treinos voltados para corridas.”  
 
Das mais disputadas entre os corredores, Berlim acabou sendo sua primeira maratona nos 42km. Para estar à altura da competição, Fred treinou aproximadamente nove meses, e o tempo final foi de 3h45min.
Em São Paulo e Viena os resultados também foram animadores: 3h35min em 2022 ao final da prova na capital paulista, e 3h50min na capital austríaca, neste ano de 2023.
 
A Major Marathon Londres e a Maratona de Berlim estão no projeto de fazer as seis maiores maratonas do mundo, adianta Fred. Assim, em 2024 a ideia é participar da etapa inglesa e dar sequência aos treinos que começarão no segundo semestre deste ano.
 
Unindo esporte e lazer - o útil ao agradável -, nas viagem Fred tem sempre a companhia da esposa Lucila Fregonezi, com quem divide o prazer de turistar, conhecendo paisagens paradisíacas e cenários surpreendentes.
 
Mas além de vivenciar essa experiência, outro ponto que Fred destaca são os benefícios que esse esporte proporciona à saúde física e mental, que vai além do reconhecimento pelo desempenho. 
Redução do stress, controle do peso, maior autoestima e melhor da saúde física e mental são benefícios os quais ele não abre mão.
 
Para saber mais, acesse o Instagram @personafitnessacademia

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.