Brand-News Publicidade 1200x90
Brand-News Publicidade 728x90
25/05/2023 às 16h01min - Atualizada em 25/05/2023 às 16h01min

NOTAS RÁPIDAS - 25/05

HOMEM DIZ QUE ESCREVEU QUASE 100 LIVROS DE FICÇÃO CIENTÍFICA USANDO INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL
 
O autor de ficção científica Tim Boucher usou geradores de inteligência artificial para escrever e ilustrar quase 100 livros em menos de um ano. Em um artigo na Newsweek, ele afirmou que foram 97 mini romances nos últimos nove meses.
“Os livros são uma prova do potencial da IA em aumentar a criatividade humana. Cada obra apresenta entre 2.000 e 5.000 palavras e 40 a 140 imagens geradas por IA. Geralmente, leva aproximadamente de 6 a 8 horas para ser criada e publicada. Em alguns casos, consegui produzir um volume em menos de três horas”, explicou.
De acordo com Boucher, essa taxa de produção “sem precedentes” é possível devido a ferramentas de IA como a Midjourney (versão 5.1) para geração de imagens, e ChatGPT (versão 4) e Claude, da Anthropic, para brainstorming e geração de texto.
“Vendi 574 livros por um total de quase US$ 2 mil [R$ 9.900] entre agosto e maio. Todos os livros se cruzam, criando uma teia de narrativas interconectadas que constantemente atraem os leitores e os encorajam a explorar mais”, disse ao explicar que cada consumidor acaba comprando mais de 10 livros.
 
FONTE: CNN Economia - @cnneconomia
 
 
 
UM EM CADA QUATRO JOVENS ESPANHÓIS TEM COMPORTAMENTO RACISTA, DIZ ESTUDO
 
Um em cada quatro espanhóis com idade entre 15 e 29 anos apresenta comportamentos ou opiniões de cunho racista ou xenófobo, aponta o Centro de Adolescência e Juventude Rainha Sofía, de Madri. Os ciganos e as pessoas oriundas de países da África subsaariana e de Marrocos são as principais vítimas de ofensas e agressões motivadas por discursos de ódio, diz a pesquisa.
O estudo joga luz no intenso debate sobre racismo na Espanha, desencadeado após o brasileiro Vinicius Junior ter sido novamente alvo de insultos durante uma partida pelo Campeonato Espanhol
 
FONTE: Folha de S.Paulo - @folhadespaulo
 
 
 ESPECIALISTA EXPLICA POR QUE GRANDES E CONSAGRADAS EMPRESAS ESTÃO FALINDO
 
Como uma marca com vários anos de mercado, nome consolidado e público fidelizado chega ao ponto de falir?
Em entrevista à CNN, Claudinei Elias, CEO da Bravo GRC, afirma que diversos fatores podem ter influência em situações como essa, mas o principal é a falta de Governança e Gestão de Riscos. Segundo ele, nos últimos anos a disponibilidade de capital por meio de grandes fundos de investimento também foi extremamente facilitada com o custo do dinheiro que estava mais baixo.
"Quando temos excesso de capital, a tendência é que o controle em relação aos diversos cenários que a companhia pode enfrentar seja menos rígido", completou Elias. De acordo com o especialista, fatores externos como questões climáticas, geopolíticas, cibernéticas, mudanças de tecnologias relacionadas à empresa e, até mesmo, o uso de Inteligência Artificial, também podem gerar crises.
 
FONTE: CNN Economia - @cnneconomia
 
 

AUDIÊNCIA DAS METAS FISCAIS ACONTECE NESTA SEXTA, NA CÂMARA DE POÇOS
 
Nesta sexta-feira (26), às 15h, a Câmara de Poços realiza uma audiência pública para Demonstração e Avaliação do Cumprimento das Metas Fiscais referentes ao 1º quadrimestre de 2023. O encontro atende a uma determinação da Lei de Responsabilidade Fiscal e tem como objetivo principal prestar contas à população sobre a arrecadação e aplicação dos recursos que compõem o Orçamento do município.
A audiência contará com a presença do secretário municipal da Fazenda e outros
integrantes do Poder Executivo.
O evento é transmitido pelas páginas da Câmara no Facebook e YouTube.
 
FONTE: Assessoria de Imprensa da Câmara de Poços de Caldas


 
SISTEMA FECOMÉRCIO MG, SESC, SENAC E SINDICATOS EMPRESARIAIS REALIZA CAMPANHA DO AGASALHO EM TODO O ESTADO
 
Você tem calças, casacos, blusas, luvas, gorros, meias, mantas, cobertores e outros artigos de frio que já não usa há muito tempo? A hora, então, é de desapegar dessas peças “perdidas” no armário, mas em bom estado de conservação, e doá-las para quem precisa. Essa é a proposta da campanha Inverno Solidário, promovida pelo Sistema Fecomércio MG, Sesc, Senac e Sindicatos Empresariais. A ação acontece até o dia 19 de junho.  
A entrega dos itens pode ser realizada por qualquer pessoa (funcionários, alunos das instituições e público em geral) nas unidades do Senac e do Sesc espalhadas por diversos municípios de Minas Gerais, na sede da Fecomércio MG, Sindicatos do Comércio e empresas parceiras. Também é possível fazer uma doação via PIX (chave: [email protected]). Todos os artigos coletados serão destinados para entidades credenciadas ao Mesa Brasil, programa desenvolvido pelo Sesc, que atende, prioritariamente, pessoas em situação de vulnerabilidade social e nutricional.
 
FONTE: Mateus Santos - Rede Comunicação - [email protected]
Link
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.