13/04/2021 às 14h28min - Atualizada em 13/04/2021 às 14h28min

Formas e cores compõem sua imagem

Cabeleireiro, Visagista, Tricologista e Colorista - Studio JG Visagismo
9 9127-4885
Figura meramente ilustrativa - Reprodução Google
.
Já se viu na frente do espelho tentando saber qual é a forma do seu rosto?  E também já se perguntou por que certas cores não favorecem sua imagem, e você simplesmente não consegue usá-las?
De uma maneira simples, podemos responder que as formas geométricas e cores falam muito de quem somos. Interessante citar que podemos harmonizar formas e cores para expressar uma imagem mais adequada.
Então vamos falar um pouco de formas e cores para você adequar se look.
 
As formas retas na vertical indicam firmeza, determinação, força. As retas na horizontal expressam equilíbrio, autocontrole, autodomínio. Linhas curvas e arredondadas remetem a suavidade, calma, romantismo. E as diagonais indicam modernidade, dinamismo, jovialidade.
As cores quentes, como o laranja, apontam para energia, dinamismo, desempenho. Em outro viés, as cores frias, como o azul, direcionam ao calmo, suave, tranquilo.
 
Então, voltando ao espelho, procure definir as formas geométricas de seu rosto, dos acessórios que usa, o desenho da roupa, da maquiagem, da barba, do corte de cabelo. O que predominar nestes itens, é o que sua imagem expressa. Você então pode acentuar ou atenuar algumas formas, dependendo do que você quer expressar com a imagem. O mesmo se dá com as cores.
 
Para uma harmonização mais adequada, é necessário a ajuda do profissional visagista, que fará uma consultoria, proporcionando visão total do poder que a imagem exerce.









*O Brand-News não se responsabiliza por artigos assinados por nossos colaboradores
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Precisa de ajuda?
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp