Brand-News Publicidade 1200x90
Brand-News Publicidade 728x90
24/05/2023 às 15h39min - Atualizada em 24/05/2023 às 15h39min

NOTAS RÁPIDAS - 24/05

É OFICIAL: NETFLIX COMEÇA COBRANÇA POR COMPARTILHAMENTO DE SENHA NO BRASIL
 
Em andamento em outros países, a empresa de streaming anunciou que o Brasil terá uma cobrança extra por divisão de senhas. Aqueles que desejarem continuar compartilhando a conta com quem não mora na mesma casa devem pagar R$ 12,90 a mais todo mês.
De acordo com a própria plataforma, os usuários começariam a receber um e-mail com as instruções e novas regras a partir da terça-feira (23), informando que os acessos feitos fora do endereço de cadastro serão cobrados mensalmente.
A medida, anunciada em 2022, gerou polêmica entre os usuários, mas era prevista por especialistas que observaram a queda de assinantes ao redor do mundo. Uma das maiores preocupações era sobre os acessos em viagens, como TVs de hotéis.
No e-mail, a Netflix diz que tais acessos não serão considerados indevidos, ao contrário daqueles feitos por compartilhamento de senha. Os assinantes podem fazer a transferência de perfil, isto é, criar uma nova conta sem perder os dados, e gerenciar o acesso de aparelhos permitidos ou desativados.
 
FONTE: CNN Brasil - @cnnbrasil
 
 
 
WHATSAPP LIBERA EDIÇÃO DE MENSAGENS ATÉ 15 MINUTOS APÓS ENVIO
 
Todo mundo já enviou alguma mensagem errada no WhatsApp. Até então, havia apenas a função de apagar. Nesta segunda-feira (22), a plataforma anunciou o início da liberação do recurso de editar mensagens escritas. Segundo a Meta, a funcionalidade começou a ser liberada e nas próximas semanas estará disponível para todas as pessoas que atualizarem o aplicativo para iOS e Android. Além disso, ele também funcionará nos aplicativos do WhatsApp para Mac e Windows e pelo WhatsApp Web.
A ideia de editar mensagens é boa tanto para corrigir erros ortográficos ou o tom de algum texto para evitar mal-entendidos. A funcionalidade, no entanto, só permite edição até 15 minutos após o envio. Quando houver modificação, aparecerá uma observação dizendo que a "mensagem foi editada".
A opção antiga não ficará disponível para que as pessoas envolvidas na conversa saibam o que estava escrito.
 
FONTE E FOTO: Tilt UOL
 
 
 
GOVERNADOR PARTICIPA DO LANÇAMENTO DA PEDRA FUNDAMENTAL DA CERVEJARIA DO GRUPO HEINEKEN EM PASSOS
 
O governador Romeu Zema acompanha nesta quinta-feira (25/5), o evento de lançamento da pedra fundamental da 15ª cervejaria do Grupo Heineken, em Passos, no Sul de Minas. A solenidade acontece às 9h, na Rua Antônio José dos Santos, 111 - São Francisco.
A nova unidade vai gerar empregos diretos e indiretos e será a unidade mais sustentável da companhia no país.
Segundo a Agência Minas, o grupo cervejeiro irá investir cerca de R$ 1,8 bilhão na nova unidade, com geração de 350 empregos diretos e 11 mil indiretos. O início das operações está previsto para 2025.
O local abrigará a fabricação de cervejas, chopes e maltes, além de usinas de produção de concreto comum, interceptores, emissários, elevatórias e reversão de esgoto, Estação de Tratamento de Água para abastecimento e Estação de Tratamento de Esgoto Sanitário.
 
FONTE: SEC.GERAL Superintendência de Imprensa - [email protected]
 
 
FRANÇA PROÍBE VOOS DE CURTA DURAÇÃO DENTRO DO PAÍS
 
A França proibiu voos domésticos curtos que podem ser substituídos por uma viagem de trem existente. A iniciativa é uma tentativa de reduzir as emissões de carbono. A lei entrou em vigor dois anos depois da votação em que o Parlamento decidiu eliminar rotas aéreas entre cidades que estão a menos de duas horas e meia de viagem de trem.
A proibição praticamente acaba com voos entre Paris e cidades como Nantes, Lyon e Bordeaux - viagens de conexão, no entanto, não são afetados. Os críticos descreveram as medidas como "proibições simbólicas".
Leia mais sobre a polêmica que a mudança provocou na França, já que há grupos que argumentam que o impacto dela sobre as emissões no país será ínfimo. O link está na bio da BBC Brasil.
 
FONTE: BBC Brasil - @bbcbrasil
 
 
 
VENDA DE INGRESSOS PARA O SHOW DE ROGER WATERS EM BH COMEÇA NESTA QUARTA-FEIRA, 24 DE MAIO
 
Os ingressos para a apresentação em Belo Horizonte (MG) da turnê de despedida de Roger Waters começaram a ser vendidos nessa quarta-feira, dia 24 de maio, a partir de meio-dia, no site da Eventim. Na bilheteria oficial, as vendas começam às 13h. A turnê “This is Not a Drill” chega ao Mineirão no dia 8 de novembro desse ano.
Um dos maiores nomes do rock mundial, o inglês Roger Waters traz sua primeira farewell tour para o Brasil, passando por seis cidades entre os meses de outubro e novembro de 2023 - Brasília, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Curitiba, Belo Horizonte e São Paulo. A turnê “This is Not a Drill”, originalmente programada para o ano de 2020, foi adiada por dois anos e teve início em julho de 2022 na cidade de Pittsburgh, nos Estados Unidos. Seus últimos shows serão realizados na América Latina.
O show traz cerca de 20 clássicos de Roger Waters e também do período em que esteve no Pink Floyd, histórica banda de rock da qual foi um dos fundadores. 
A realização de “This is Not a Drill” no Brasil é uma parceria entre a Bonus Track, de Luiz Oscar e Luiz Guilherme Niemeyer, e a 30E.
 
FONTE: Renata Pacheco Jordão - [email protected]
 
 
 
GOVERNO DE MINAS E TJMG LANÇAM PROGRAMA JUSTIÇA MINAS INTEGRADA
 
O governador Romeu Zema assinou na terça-feira (23/5), protocolo de intenções do programa Justiça Minas Integrada, parceria do Governo de Minas com o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG).  O objetivo é aprimorar iniciativas de elaboração e execução de políticas públicas para a garantia de direitos fundamentais e cidadania. 
Durante a solenidade, no auditório do Órgão Especial da corte, Zema destacou o sucesso de outras atuações lado a lado com o Judiciário mineiro, como o acordo para quitar os repasses constitucionais aos municípios e a Associação de Proteção e Assistência aos Condenados (Apac). Nesta nova ação conjunta, a expectativa é seguir com melhores resultados para a população. 
“Esse projeto é excelente para o mineiro, já que tanto o Executivo quanto o Judiciário analisarão aquilo que é melhor para o cidadão, aplicando recursos da forma que mais contribuam para ações como o resgate de mulheres que sofreram violência, detentos que não têm uma qualificação e profissão depois de cumprirem pena”, pontuou o governador.
A expectativa é também contemplar outras políticas públicas da segurança pública, como a disseminação do protocolo de humanização do atendimento às vítimas de violência sexual e a instalação de sistema de videomonitoramento eletrônico nas Unidades Prisionais, além da ampliação e fortalecimento do programa de regularização fundiária urbana Minas Reurb e, ainda, a implantação de Unidades de Atendimento Integrado (UAI) no estado. 
 
FONTE: Sec.Geral - Superintendência de Imprensa - [email protected]
Link
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.