Brand-News Publicidade 1200x90
19/05/2023 às 15h15min - Atualizada em 19/05/2023 às 15h15min

Central de Marcações do Saúde Fila Zero foi inaugurada nesta sexta

FONTE E FOTOS: Site da Prefeitura de Poços de Caldas
C 
A manhã desta sexta-feira (12) foi de comemoração para a Secretaria de Saúde, que tem trabalhado muito para zerar as filas de procedimentos represados até dezembro de 2022. O motivo foi a inauguração da Central de Marcações do Saúde Fila Zero, setor responsável por controlar, monitorar e regular o acesso do cidadão aos serviços que são regulados pela secretaria.
O principal intuito é centralizar em um único local, todos os setores responsáveis por agendamentos para melhor gestão dos processos de trabalho e maior agilidade no atendimento ao usuário.
 
A cerimônia ocorreu na Secretaria de Saúde e contou com a presença do prefeito Sérgio Azevedo, do secretário de Saúde Thiago Mariano, do secretário adjunto de Saúde Carlos Almeida, do secretário de Governo Paulo Ney de Castro Jr., do ex-secretário de saúde Carlos Mosconi, da ex-secretária-adjunta de saúde Rosilene Faria, do pró-reitor adjunto da PUC Minas Poços de Caldas Prof. Dr. Iran Calixto Abrão, da presidente do Conselho Municipal de Saúde Gláucia Boaretto e dos vereadores Kleber Silva (Rede) e Wellington Guimarães (União Brasil), representando o legislativo.
Participaram também representantes do Hospital Santa Casa e Santa Lúcia, Consórcio Intermunicipal de Saúde Microrregião Alto Rio Pardo - Cismarpa e servidores da saúde. 
 
Durante seu discurso, o prefeito Sérgio Azevedo destacou a inauguração de mais um serviço na saúde de Poços. “Hoje é um momento muito feliz de reunir todos para inaugurarmos a Central de Marcações, estamos elevando o nível de todos os setores e investindo principalmente na saúde. A Central ajudará a manter o ritmo e manter uma fila transparente, quem sairá ganhando é a população.”
 
Já o secretário de Saúde Thiago Mariano falou sobre os benefícios da central para celeridade nos processos de trabalho. “Com este local, a comunicação entre os servidores e os diversos setores da saúde ficará muito mais rápida, mais fluída, o que contribuirá para atingirmos nosso objetivo de zerar os procedimentos represados até dezembro de 2022. A informação para os pacientes também será facilitada. Quero enaltecer também o trabalho deixado pelo ex-secretário de Saúde Dr. Mosconi e pela ex-secretária adjunta Rosilene Faria, que deixaram uma equipe comprometida e vários projetos excelentes em andamento na secretaria.”
 
O pró-reitor adjunto da PUC Minas Poços de Caldas Prof. Dr. Iran Calixto Abrão ressaltou os avanços da parceria com a secretaria de Saúde através da contrapartida. “Esse é um período importante para a PUC Minas tanto pela inserção dos alunos dos cursos de saúde no SUS e também pelo retorno que estamos proporcionando para a população e funcionários. Esse novo setor vai permitir agilidade no atendimento e marcação. Ainda vamos investir em equipamentos que não temos na região, e a médio prazo tornar referência a saúde de Poços.”
 
A reforma do local foi realizada pela secretaria de Obras, através da empresa terceirizada, onde foram realizadas adequações no espaço, pintura e reforma na parte elétrica.
A obra contou também com o apoio da PUC Minas Poços de Caldas, que investiu cerca de R$ 100 mil para realização da pintura artística e a compra de todos os móveis e cadeiras que levarão mais qualidade de trabalho para os 38 servidores que atuarão no setor.


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.