Brand-News Publicidade 1200x90
Brand-News Publicidade 728x90
18/05/2023 às 16h14min - Atualizada em 18/05/2023 às 16h14min

NOTAS RÁPIDAS - 18/05

RAFAEL NADAL DESISTE DE ROLAND GARROS E SINALIZA FIM DA CARREIRA EM 2024
 
O tenista Rafael Nadal anunciou que não vai jogar o torneio de Roland Garros, na França, este ano. Em entrevista coletiva concedida nesta quinta-feira (18), o atleta disse não estar recuperado da lesão no quadril que sofreu no início do ano, no Aberto da Austrália.
“A lesão que tive na Austrália não evoluiu como esperávamos. Perdi objetivos pelo caminho e Roland Garros se tornou impossível (…) mesmo considerando o que este torneio significa pra mim”, disse o tenista na entrevista.
O atleta também disse que 2024 deve ser seu último ano nas competições. “Foram anos difíceis, embora as vitórias o disfarcem. Vou tentar recuperar meu corpo sem colocar uma data de retorno (…). A Copa Davis, no final do ano, pode ser um objetivo. Também vou tentar enfrentar o próximo ano, que penso que será meu último”, acrescentou Nadal.
 
FONTE: CNN Brasil - @cnnbrasil
 
 
 
ASSÉDIO JUDICIAL: UMA DAS MAIORES AMEAÇAS À LIBERDADE DE IMPRENSA NO MUNDO
 
Uma nova pesquisa da Thomson Reuters Foundation e do instituto Tow Center for Digital Journalism revelou a extensão de uma das maiores ameaças à liberdade de imprensa no mundo: o assédio judicial. O Brasil é um dos países em que jornalistas, sobretudo mulheres, foram ou ainda estão sendo alvo de processos judiciais, uma prática que se intensificou durante o governo de Jair Bolsonaro. 
O Tow Center ouviu 37 especialistas em liberdade de imprensa e mais de 500 ex-alunos dos programas de treinamento da Thomson Reuters em 106 países para compreender a extensão do problema e formular recomendações.
 
FONTE: Eduardo Ribeiro - Jornalistas&Cia - [email protected]
 
 
 
 
DESMATAMENTO NA AMAZÔNIA PODE CAUSAR PANDEMIA COM VÍRUS DE MORCEGOS, AFIAM CIENTISTAS
 
Alguns cientistas veem o Brasil como provável berço de uma futura pandemia que pode ser causada por morcegos. Isso porque a rápida destruição da floresta amazônica deixou 1,5 milhão de quilômetros quadrados de terreno “livre” para a propagação de microrganismos dos mamíferos, que já originaram alguns dos vírus mais devastadores do mundo.
No Pará, por exemplo, a caverna Planaltina se estende por quase 2 quilômetros de profundidade e abriga milhares de morcegos. Muitas outras cavernas como esta existem em toda a Amazônia, com espécies de morcegos que sequer foram estudadas ou descobertas. Além disso, o Brasil tem mais terra do que qualquer outro país com condições propícias para que um vírus se espalhe de morcegos para humanos - as “zonas de salto”.
Uma análise da agência Reuters descobriu que as zonas de salto brasileiras cresceram mais de 40% nas últimas duas décadas - 2,5 vezes mais rápido do que áreas de risco semelhantes em todo o mundo.
 
FONTE: CNN Brasil - @cnnbrasil
 
 
 
ORLANDO GANHA 13 NOVOS RESTAURANTES RECONHECIDOS PELO GUIA MICHELIN
 
Orlando, nos Estados Unidos, continua a se destacar como um destino gastronômico de alto nível. Só neste ano, a cidade teve 46 restaurantes reconhecidos pelo guia Michelin, incluindo os quatro restaurantes estrelados do Guia 2022, 11 Bib Gourmands e 31 recomendados. Comparado ao ano anterior, o destino ganhou 13 novas indicações, sendo quatro na categoria Bib Gourmands, restaurantes que oferecem comida de qualidade com um bom custo-benefício, enquanto os outros nove entraram como restaurantes recomendados. O lançamento do guia atualizado foi anunciado na última semana, em evento realizado em Miami, na Flórida.
Provando que Orlando vai muito além dos parques de diversões, a cidade da Flórida vem construindo uma reputação gastronômica que se consolida a cada ano com as premiações do Michelin. O guia foi lançado em junho de 2022 e inclui também as cidades de Miami e Tampa.
Para planejar a sua viagem a Orlando, acesse www.VisitOrlando.com.  
 
FONTE: Jessica Ferreira - [email protected]
 
 
 
MINAS GERAIS CONCENTRA MAIS DE 3 MIL MICROEMPREENDEDORES INDIVIDUAIS ESTRANGEIROS
 
Dos mais de 1,6 milhão das pessoas formalizadas como microempreendedores individuais (MEI) em Minas Gerais até o fim de abril, cerca de 3,3 mil são estrangeiras, segundo levantamento do Sebrae Minas com base nos dados do Portal do Empreendedor. Esse número aumentou 24% no estado se comparado com o acumulado do ano passado.
De acordo com o estudo, Minas Gerais concentra MEI de 109 nacionalidades, sendo em maior proporção as formalizações de pessoas que migraram da Colômbia (612 MEI), Venezuela (352 MEI), Portugal (261 MEI) e Argentina (203 MEI).
Belo Horizonte lidera o ranking das cidades mineiras com o maior número de formalizações como MEI de pessoas de origem estrangeira (1.137), seguida por Uberlândia (330), Contagem (200), Juiz de Fora (172) e Ribeirão das Neves (97).
Já em relação a ocupação dessas empresas, a maioria atua principalmente nos setores de Serviços (1.426) e Comércio (1.104). Também há registro de formalizações como MEI na Indústria (596), Construção Civil (177) e Agropecuária (7).
Entre as ocupações com o maior número de formalizações de pessoas estrangeiras, destaque para o comércio varejista de artigos do vestuário e acessórios (503), cabeleireiros, manicures e pedicures (169), ensino de idiomas (121) e restaurantes e similares (94).
 
FONTE: Sebrae Minas -  [email protected]
Link
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.