Brand-News Publicidade 1200x90
18/05/2023 às 15h30min - Atualizada em 18/05/2023 às 15h30min

Escola do Legislativo dá início aos preparativos para a Gincana do Saber 2023

FONTE E FOTO: Assessoria de Imprensa da Câmara de Poços de Caldas
C 
A Escola do Legislativo da Câmara de Poços já está programando todas as atividades da edição 2023 da Gincana do Saber. Para adesão ao projeto, as escolas devem preencher até o dia 19 de maio um formulário disponível no site do Legislativo. No mês de junho, terão início as mobilizações dos estudantes e as palestras sobre o tema Constituição Federal.
           
O projeto Gincana do Saber é destinado a estudantes de 8º e 9º anos do Ensino Fundamental. O objetivo é a formação política e educação para a cidadania através de um jogo de perguntas e respostas sobre a Constituição Federal. Os alunos utilizam como material de apoio o livro Constituição em Miúdos, de autoria da Escola do Legislativo de Pouso Alegre. A Gincana incentiva, ainda, a participação dos estudantes nas reivindicações, debates e decisões municipais, exercendo assim o seu direito de cidadão.
           
A seleção das duplas participantes é de responsabilidade das escolas e as inscrições acontecerão na primeira semana de agosto. Além das palestras, as etapas do projeto envolvem uma gincana interna nas unidades de ensino (etapa facultativa), eliminatórias e final, estas duas últimas realizadas no Plenário da Câmara. Cada instituição de ensino deverá disponibilizar um professor para orientar os estudantes. Neste ano, a dupla campeã de Poços representará o município na Gincana Regional, que acontecerá em Maria da Fé.
           
Segundo Tais Ferreira, diretora da Escola do Legislativo, a expectativa é de mais um ano produtivo, com alunos engajados no estudo da Constituição em Miúdos. “Esperamos contar com a participação de várias escolas em 2023 e repetir os ótimos resultados dos anos anteriores, quando tivemos disputas acirradas em Poços. Esse é mais um projeto desenvolvido pela Escola do Legislativo que estimula os adolescentes e jovens nas questões que envolvem a cidadania”, afirmou.
           
Outras informações sobre o projeto pelo telefone 3729-3877 ou pelo e-mail [email protected].

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.