12/04/2021 às 14h17min - Atualizada em 12/04/2021 às 14h17min

História de superação

TEXTO E FOTOS: Jubinsk/ FOTOS dos pratos: Leandra Primini
Em busca de uma vida mais saudável, Júnior Almeida mudou seu estilo de vida e segue superando outros desafios.
Ao decidir ter uma vida mais saudável, iniciou uma “virada”; a fotógrafa Jubinsk registrou alguns momentos da nova rotina do empresário do ramo alimentício e escreveu o texto especialmente para o Portal Brand-News
 
Há dois anos, Júnior Almeida, 42 anos, tomou uma importante decisão: ter uma vida mais saudável. Essa atitude de mudança ia além da estética, pois seus exames médicos estavam todos alterados, se sentia com muita indisposição.
“Eu simplesmente acordei um dia e percebi que não queria mais viver daquele jeito. Estava cansado de não sentir o melhor de mim. Minha energia muito baixa, não sentia que estava fazendo muitas coisas... Queria ser mais saudável para poder ser mais ativo na vida. Eu queria viver mais aventuras, mais momentos divertidos e não deixar que meu peso me limitasse”, disse. Com a prática de exercícios e alimentação saudável, Júnior conseguiu reduzir 47 kg - o acompanhamento de profissionais da área foi essencial para colocar em prática a mudança de hábito. Régis Camargo, nutricionista, desenvolveu um trabalho personalizado. “O perfil de melhoria da composição corporal foi alcançado com êxito, houve aumento da massa muscular e baixa do percentual de gordura. Tivemos uma progressão nos resultados e mudanças de hábitos, performance elevada, alimentação saudável e a prática de exercícios, Juninho é um exemplo a ser seguido”, disse o profissional.
Gilberto Dias, personal trainer, pontuou que Júnior é muito disciplinado, focado e assíduo nos treinos. “Mesmo sendo um processo a longo prazo, periodicamente ajustamos a dieta aos treinos, e ele têm obtido resultados mais rápidos devido ao seu comprometimento”, explica. Segundo Gilberto, com a dedicação em cumprir o propósito, que vai além da estética, Júnior obteve resultados significativos na autoestima e prazer na prática esportiva. “As mudanças positivas têm sido tão presentes que seu irmão e outros membros da família também iniciaram atividades físicas na rotina”, contou.
 
Júnior diz que corrida não foi um sacrifício, pois se sentia bem e gradativamente foi rompendo o cansaço físico. E com as evoluções de km, foi criando metas a serem rompidas na própria mente. A mudança alimentar demandou muito mais esforço. “No começo foi muito difícil, mas com a ajuda da minha esposa, Leandra Primini, que sempre prepara nossas refeições com criatividade, hoje é um prazer alimentar-me bem. Conforme fui perdendo peso, fui ganhando mais ânimo”, disse.
Para alcançar seu peso ideal, Júnior ainda têm como objetivo perder 13kg. Segue os treinos cumprindo os protocolo de segurança em decorrência da pandemia, mas sempre em movimento e com disciplina. Hoje pratica corrida, MTB e musculação.
Além da melhora da autoestima, depois de ter emagrecido, Júnior passou a sentir que poderia superar outros desafios. “A gente sente que pode superar outras coisas na vida, esse foi o maior sentimento: de superação.”
 
“Manter o corpo em movimento é, sem dúvida, um dos principais pilares de uma vida saudável. A prática, por si só, é super benéfica, mas quando aliada a outros hábitos, como a alimentação adequada e saudável, tende a ser ainda melhor para a saúde. E os resultados disso podem ser percebidos em qualquer fase da vida”, afirma a fotógrafa Jubinsk, que fez a matéria especialmente para o Portal Brand-News e registrou a rotina de treinos do empresário.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Precisa de ajuda?
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp