12/04/2021 às 14h10min - Atualizada em 12/04/2021 às 14h10min

Abrindo Caminhos

FOTO E FOTOS: Lab3 Estúdio
. 
Nessa terça-feira, 13, o músico Renato Albino (Iúna) estreia a apresentação “Abrindo Caminhos”, uma performance inédita com patrocínio do Governo de Minas Gerais

Em estúdio, finalizando as gravações do seu primeiro álbum, Renato Albino, conhecido no meio artístico como iúna, apresenta ao público nessa terça (13), a pré-estreia de quatro canções com letras de sua autoria e arranjos do grupo que leva o mesmo nome, formado pelo guitarrista Pedro Cezar, o baixista Diego Ávila e o beatmaker Dough.
O projeto foi aportado no programa de patrocínios Arte Salva, lançado em 2020 pela Secretaria de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais e pelo Governo de Minas Gerais, através do recursos do FEC - Fundo Estadual de Cultura. “O programa, que é anterior à Lei Aldir Blanc, foi de extrema importância naquele momento, em que já sofríamos com o agravamento da pandemia e dos impactos econômicos da paralisação do setor cultural”, destaca o músico. 
Com produção executiva de Magda Bast, Renan Moreira e Dough, músico do grupo que também assina a direção de áudio, o projeto previu restrições de encontros entre a equipe e o trabalho remoto como principal ferramenta. Com os arranjos gravados, foi a vez de Renato protagonizar a performance; da poltrona, na sala do estúdio, em frente ao microfone, iúna transmite sua poesia de luta e amor, calcada na cultura popular, com influências do reggae, dub, rap, rock, soul e temas que retratam a diversidade cultural brasileira. A performance foi gravada em vídeo pela fotógrafa Tamiris Alves e pelo filmmaker Robson Leve, e leva a estética do preto e branco. 
A estreia acontece às 16h, no canal do Youtube da Lab3 Estúdio, produtora independente do sul de Minas. Acesse pelo link direto: https://youtu.be/wB8ZhwyGCbM.

Para conhecer esse trabalho e acompanhar outras produções de iúna, siga as redes sociais @somdeiuna e @lab3estudio

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Precisa de ajuda?
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp