15/05/2023 às 15h39min - Atualizada em 15/05/2023 às 15h39min
+ DO TURISMO - 15/05
X
Viação Cometa lança primeira linha de ônibus rodoviário entre Franca e Praia Grande (SP)
A Viação Cometa inova mais uma vez ao se tornar a primeira e única empresa de ônibus rodoviário de passageiros a oferecer uma linha direta que conecta Franca a Praia Grande, cidades de São Paulo. Até então, os clientes tinham que se deslocar até a rodoviária de Ribeirão Preto para conseguir realizar as viagens entre os locais. A novidade chega para oferecer mais praticidade e comodidade nesses transportes, que serão realizados por ônibus confortáveis, seguros, equipados com tecnologias como Wi-fi e entradas USB em todos os assentos para carregar dispositivos móveis, e também freezer com garrafinhas de água gratuitas.
A viagem tem cerca de sete horas de duração e são realizadas paradas nas rodoviárias de Batatais, Ribeirão Preto e Santos, em ambos os trajetos. As saídas são diárias e realizadas às 6h30 e às 22h na Rodoviária de Franca, e às 14h30 e 21h40 na Rodoviária Tude Batos, em Praia Grande.
A linha já está em operação e é possível adquirir as passagens nos guichês nas rodoviárias e no site da Viação Cometa, por preços a partir de R$ 175,99. As compras podem ser parceladas em até 6x sem juros no cartão de crédito. Os embarques são imediatos e podem ser realizados por meio do BPE (Bilhete de Passagem Eletrônico), sem a necessidade de imprimir a passagem.
FONTE E FOTO: H+K Strategies - Grupo JCA - [email protected]
Azul anuncia voo internacional partindo de Curitiba
Capital paranaense terá voos semanais para Montevidéu, no Uruguai, a partir do segundo semestre do ano
A Azul, maior companhia aérea em número de voos e destinos atendidos no Brasil, anunciou sua mais nova rota internacional. No segundo semestre do ano, a companhia voará de Curitiba para uma das principais cidades da América do Sul: Montevidéu, no Uruguai. A revelação ocorreu durante o Paraná Day, evento realizado em Lisboa, que reuniu autoridades portuguesas e paranaenses, além de executivos da companhia aérea.
O novo voo será realizado três vezes na semana e operado com aeronaves Embraer E2, com capacidade para transportar até 136 clientes. Já o início das vendas está previsto para ocorrer em junho, mês que a empresa também revelará informações como os dias em que acontecerão os voos, horários e data do voo inaugural.
Para a Azul, é um grande passo estabelecer mais uma conexão internacional para o Brasil. “Estamos muito felizes com essa inauguração, pois mostra a forte relação que estamos construindo com a região sul, principalmente com o estado do Paraná. Fazer esse anúncio aqui em Lisboa também é uma realização, pois a Azul planeja cada vez mais ligar o Brasil ao resto do mundo e expor essa nova rota para outros países, faz parte de um projeto estruturado de expansão”, diz César Grandolfo, gerente de Relações Institucionais da Azul.
“O Paraná passou a ser uma grande rota de turismo estrangeiro. O crescimento foi de 27% levando em conta os dados de 2022, se comparado com este ano. É um bom momento do turismo que amplia a malha aeroviária do estado, então essa rota é importantíssima para conexão de Curitiba com a América do Sul”, diz Ratinho Jr, governador do Paraná.
Em Curitiba, a expectativa para esse voo é grande. Segundo Fábio Russo, CEO da CCR Aeroportos, “essa nova conexão representa uma oportunidade única para fortalecer os laços comerciais, culturais e turísticos entre Curitiba e Montevidéu. Estamos ansiosos para receber os passageiros nessa nova rota e proporcionar uma experiência de viagem memorável. A CCR Aeroportos continuará trabalhando para elevar o nível de segurança e conforto no Aeroporto Internacional de Curitiba, conectando pessoas e lugares de forma eficiente e confiável.”
FONTE: Imprensa Azul - [email protected]
Emirates adota soluções digitais e elimina cartão de embarque em papel em voos que partem de Dubai
A Emirates avança na praticidade aos clientes com soluções digitais nas viagens. A partir desta segunda-feira, 15 de maio, a companhia aérea utilizará o cartão de embarque digital no dispositivo móvel dos passageiros que partem de Dubai em vez da versão impressa em papel.
Os passageiros que fizerem check-in no Terminal 3 vão receber seu cartão de embarque móvel por e-mail ou SMS. Os passageiros que fizerem check-in online podem abrir seu cartão de embarque na Apple Wallet ou Google Wallet, ou no aplicativo Emirates. O comprovante da bagagem despachada também será enviado por e-mail diretamente aos passageiros ou poderá ser visualizado no aplicativo da Emirates.
Essa iniciativa vai reduzir significativamente o uso de papel e oferecer uma experiência de check-in digitalizada prática e rápida aos passageiros que embarcam em Dubai. Além disso, reduz o risco de perda ou extravio do cartão de embarque, garantindo tranquilidade aos passageiros.
O cartão de embarque no dispositivo móvel pode ser usado durante toda a viagem - no Duty Free de Dubai, controle de segurança e embarque; basta mostrar o cartão de embarque no dispositivo. Os agentes da Emirates e a equipe do aeroporto vão fazer a leitura do código QR no cartão de embarque móvel e o passageiro poderá prosseguir e entrar na aeronave.
Alguns passageiros ainda podem usar o cartão de embarque impresso; por exemplo, passageiros com bebês, menores desacompanhados, passageiros que precisam de atenção especial, passageiros com voos em outras companhias aéreas e todos os passageiros em voos para os Estados Unidos.
A opção de imprimir o cartão de embarque pode ser solicitada aos agentes da Emirates nos balcões de check-in caso o passageiro não possua um dispositivo móvel ou não consiga acessar as informações em seu dispositivo por motivos como falta de bateria, falha do sistema ou do dispositivo, atraso na entrega de mensagens ou impossibilidade de acessar o Wi-Fi, a rede ou pacote de dados.
FONTE: Carolina Solis Palma - [email protected]