Brand-News Publicidade 1200x90
Brand-News Publicidade 728x90
11/05/2023 às 15h43min - Atualizada em 11/05/2023 às 15h43min

NOTAS RÁPIDAS - 11/05

CORTES NO UOL ATINGEM CERCA DE 20 VAGAS NA REDAÇÃO
 
O UOL promoveu no dia 5 de maio, cortes em sua equipe. Segundo fontes ouvidas pelo J&Cia, o total chegaria a 10% do efetivo da área de conteúdo da plataforma, incluindo profissionais ligados a tecnologia e desenvolvimento, mas com expressivo impacto também na redação. No total, cerca de 20 postos ligados ao jornalismo foram fechados, sendo que perto de dez vagas que estavam abertas foram congeladas.
Também foram atingidos pelo corte três desenvolvedores e um designer. Segundo informou um dos profissionais que deixaram a casa nesta leva, há alguns meses já havia um alerta em relação a números e desempenho do portal. Com isso, algumas ações com objetivo de reduzir custos e despesas já vinham acontecendo, como desligamento de colaboradores, mas até então nenhum profissional CLT havia sido atingido no processo.
 
FONTE: Eduardo Ribeiro - Jornalistas&Cia - [email protected]
 
 
 
TV CULTURA HOMENAGEIA RITA LEE COM REAPRESENTAÇÃO DE SHOW DOS 450 ANOS DE SÃO PAULO
 
Neste sábado (13/5), em homenagem à rainha do rockRita Lee, a TV Cultura reapresenta o show da cantora no Vale do Anhangabaú, em comemoração ao aniversário de 450 anos da cidade de São Paulo, em 2004. Vai ao ar a partir das 22h30.
O show, que reuniu milhares de pessoas no Centro de São Paulo, trouxe um repertório que incluía grandes sucessos, como Doce VampiroAmor e SexoAs Mina de SampaÁgua na BocaLança PerfumeTudo Vira Bosta, entre outras.
 
FONTE: [email protected]
 
 
 
BEBÊ COM DNA DE 3 PESSOAS NASCE NO REINO UNIDO
 
Autoridades britânicas confirmaram o nascimento do primeiro bebê do país gerado com o DNA de três pessoas. A maior parte do material genético da criança vem dos seus dois pais, mas cerca de 0,1% do DNA é de uma doadora. Até hoje, sabe-se de apenas outros quatro bebês em todo mundo que nasceram a partir de técnicas semelhantes.
O motivo para o complexo procedimento foi evitar que o bebê nascesse com uma grave doença mitocondrial. Este tipo de doença é incurável e pode matar a criança em questão de dias ou até horas após o parto. Alguns pais perdem várias crianças por isso, e a técnica é a única forma conhecida para que essas pessoas possam ter filhos saudáveis.
As mitocôndrias são pequenos compartimentos que existem em todas as células eucarióticas (mais complexas) do corpo e são responsáveis pela transformação do oxigênio em energia.  Quando elas nascem defeituosas, o corpo não é alimentado, o que acarreta em danos cerebrais, atrofia muscular, enfermidades cardíacas e cegueira. A característica é herdada da mãe, por isso, o procedimento no laboratório para evitar a doença necessita de uma doadora capaz de gerar óvulos com mitocôndrias saudáveis.
 
FOTO: BBC Brasil - @bbcbrasil
 
 
 
OMS ALERTA SOBRE “EMERGÊNCIA SILENCIOSA” DE NASCIMENTOS PREMATUROS NO MUNDO
 
O nascimento prematuro se tornou a principal causa de mortes infantis, representando um em cada cinco de todos os óbitos antes dos 5 anos de idade. Entre 2010 e 2020, o mundo registrou 152 milhões de partos de bebês prematuros, de acordo com um novo relatório da Organização Mundial da Saúde (OMS) e do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) divulgado nesta semana.
Estima-se que 13,4 milhões de bebês nasceram antes do tempo previsto em 2020, sendo que quase 1 milhão morreu de complicações, segundo o documento. Isso equivale a cerca de 1 em cada 10 bebês nascidos precocemente, antes de 37 semanas de gravidez, em todo o mundo. Enquanto isso, os sobreviventes prematuros podem enfrentar consequências para a saúde ao longo da vida, com maior probabilidade de incapacidade e de atrasos no desenvolvimento.
O relatório produzido pela OMS e Unicef em parceria com o PMNCH, aliança mundial para mulheres, crianças e adolescentes, soa o alarme sobre uma “emergência silenciosa” de nascimento prematuro, há muito pouco reconhecida em sua escala e gravidade, que impede o progresso na melhoria da saúde e sobrevivência das crianças.
 
FONTE: CNN Brasil - @cnnbrasil
Link
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.