Brand-News Publicidade 1200x90
11/05/2023 às 15h36min - Atualizada em 11/05/2023 às 15h36min

Nova Petrópolis: um destino completo para agradar todos os tipos de mães

FONTE E FOTO: Aurora Comunicação Criativa - [email protected]
c 
Nova Petrópolis é um destino encantador para quem deseja celebrar o Dia das Mães com opções turísticas que agradam a todos os gostos. A cidade, conhecida pela forte influência da cultura alemã, oferece uma variedade de atividades que vão do turismo rural à experiências completas.
 
Um dos destaques da cidade é a Praça das Flores, um recanto florido durante todo o ano, ideal para momentos de descanso e descontração. Além disso, guarda diversos pontos importantes como o Labirinto Verde, o Monumento ao Cooperativismo, o Monumento da Bíblia e o Monumento “Portal Verde da Imigração”. A cidade também proporciona lugares encantadores, como a Rua dos Jardins, a Praça Padre Theodor Amstad, que é uma homenagem ao iniciador do Cooperativismo Brasileiro, o Moinho Rasche, o Esculturas Parque Pedras do Silêncio, a Cidade Zaandam e a Experiência Edelbrau
 
Também há a possibilidade de desfrutar de um agradável passeio no Gartencenter Úrsula, a floricultura que tem 14 mil m² de loja e produz mais de 1.500 variedades de plantas. Com mais de 60 anos de tradição, é a maior floricultura do Rio Grande do Sul.
 
Entre as opções gastronômicas está o Torquês Restaurante, localizado próximo à Praça das Flores. O prédio histórico que há anos serviu como Sociedade dos Atiradores de Nova Petrópolis, foi totalmente restaurado, mantendo a arquitetura original da época, sendo lembrado como um ponto de referência cultural. 
 
A tradição no ramo gastronômico é uma herança familiar, passada de geração para geração, desde 1982. O estabelecimento se destaca por ser o pioneiro em manter a tradição germânica, através da união da cultura e da gastronomia, oferecendo aos seus clientes uma experiência rica em sabores e ritmos, ao som de bandas típicas alemãs e apresentações de grupos folclóricos germânicos.
 
Para um café da tarde tipicamente alemão, a Petrópolis Boulangerie oferece opções de padaria e confeitaria, incluindo a famosa iguaria alemã, a cuca. Às margens da Rota Romântica, é conhecida como a primeira panificadora de Nova Petrópolis. 
 
Na cidade também é possível encontrar lojas de artesanato que oferecem lembranças e presentes únicos para as mães. A cidade oferece uma experiência única, que certamente ficará marcada na memória de toda a família.
 
Para mais informações, os turistas podem acessar o portal https://www.novapetropolisturismo.com.br/.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.