05/10/2020 às 17h50min - Atualizada em 05/10/2020 às 17h50min

Zoo das Aves comemorou terceiro aniversário

Seu Xixo, fundador do zooparque: legado para as futuras gerações
O Zoo das Aves comemorou seu terceiro aniversário dia 18 de setembro - data em que seu fundador, o empresário Moacyr de Carvalho Dias, faria 100 anos de vida. Seu Xixo, como era chamado, deu início à criação de aves há mais de 40 anos no Sítio da Ferradura e durante esse período fundou o Criadouro de Aves Poços de Caldas, onde trabalhou com a criação, reprodução, estudo e conservação de aves, sendo um importante parceiro de órgãos ambientais como IBAMA, IEF, Instituto Chico Mendes entre outros.
Em 2017, com o falecimento de Seu Xixo, o então Criadouro se adequou às normas e legislações para abertura à visitação, e em setembro do mesmo ano abriu as portas como Zoo das Aves, tendo como diretora técnica Leticia de Carvalho Dias Agostini. Hoje, o espaço conta com aproximadamente 2 mil aves de mais de 200 espécies e seis recintos de imersão temáticos, nos quais os visitantes caminham lado a lado com as aves e podem apreciar mais de perto a sua beleza.
A estrutura abriga loja de souvenir, banheiros com acessibilidade e uma charmosa cafeteria com cafés especiais da região. Na época de safra, os visitantes também podem se deliciar com suco de laranja sabará produzida em seu pomar, uma laranja difícil de ser encontrada e que tem a coloração e sabor marcantes.
O Zoo das Aves ganhou, pelo segundo ano consecutivo, o Certificado de Excelência do principal site de viagens do mundo, o TripAdvisor, e desde 2018 é considerado pelo público através do próprio TripAdvisor e pelo Google Reviews, como o principal ponto turístico da cidade de Poços de Caldas.
O Zoo das Aves abre todos os dias das 9h às 17h, os ingressos custam R$ 30,00 inteira e R$ 15,00 meia entrada (consulte condições). Os ingressos podem ser adquiridos na própria bilheteria do parque ou no site www.zoodasaves.com.br.
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Precisa de ajuda?
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp