11/05/2023 às 15h15min - Atualizada em 11/05/2023 às 15h15min

+ DO TURISMO - 11/05

c
Dia das Mães: terra da garoa é a preferência dos viajantes

 
Rio, Salvador e Lisboa completam o top 4 dos destinos mais comprados para celebrar a data, mostra ViajaNet
 
Na contagem regressiva para o Dia das Mães, a cidade de São Paulo é o destino mais procurado pelos brasileiros, com 17% de interesse, que vão viajar de avião para comemorar a data, de acordo com um recente levantamento do ViajaNet (viajanet.com.br). 
A agência online de viagens analisou o volume de compras de passagens durante todo o mês passado e comprovou a alta procura por desembarques no Brasil. Prova disso é que os destinos nacionais encabeçam nove dos dez destinos mais comprados para a data, que será celebrada no próximo domingo (14 de maio). 
Depois da terra da garoa, aparecem o Rio de Janeiro, com 9%, e Salvador, com 4%, fechando o top 3. 
Segundo Bob Rossato, co-fundador do ViajaNet, por se tratar de uma data em que as pessoas tendem a se reunir com as famílias em busca de lazer, a procura por bilhetes aéreos apresenta um aumento neste período do ano e a capital paulista chama atenção. “A maior cidade da América Latina atende muito bem as necessidades dos visitantes, oferecendo uma vasta variedade de atividades, experiências gastronômicas e pontos turísticos para todos os gostos e perfis”, completa ele. 
Representando o nordeste, surgem Recife, em Pernambuco, e Fortaleza, no Ceará. Já quem escolheu a região sul partirá para Florianópolis e Curitiba. Enquanto quem optou pelo centro-oeste estará indo para Brasília.
Mas há também quem prefira curtir a data fora do país. O levantamento aponta ainda que Lisboa, em Portugal, foi a cidade mais procurada (3%), e assume a quarta posição da lista
 
SOBRE O VIAJANET - ViajaNet é uma agência de viagens digital brasileira, criada em 2009. Atua no segmento de turismo, ou seja, vende passagens áreas, pacotes de viagens nacionais e internacionais, hotéis, casas de temporada, ingressos, seguro-viagem e aluguel de carros. Tornou-se referência no mercado de viagens online e embarcou mais de 5 milhões de passageiros. Em 2022, foi adquirida pelo Grupo Decolar, empresa líder de viagens na América Latina.
 
FONTE: Amanda Mathias - [email protected] - FOTO: Arquivo/Decolar
 
 
 
Agaxtur Operadora lança novo portal do agente de viagens
 
A plataforma desenvolvida com tecnologia Travellink reúne todo o portfólio dos produtos que a Agaxtur opera e aumenta a oferta online integrada, incluindo roteiros exclusivos. “Tem de tudo. E num lugar só”, resume Leandro Reis, diretor Comercial da operadora.
O ‘Mundo Agaxtur’ inclui passagens aéreas, hotéis e resorts, cruzeiros marítimos, circuitos pelo mundo, traslados e passeios; seguro viagem, locação de automóveis, ingressos para parques - e também, permite que o agente de viagens possa oferecer, reservar e pagar de maneira dinâmica dentro do mesmo ambiente online.
“Importante ressaltar que o sistema não exclui o atendimento personalizado e humanizado que caracterizam o padrão de serviços Agaxtur”, enfatiza Reis. “Estar conectado ao completo sistema de reservas, provido do novo formato de conexão direta, melhora a capacidade de comunicação do agente de viagens e o acesso à conteúdos inovadores”, complementa.
De acordo com Jackson Andrade, CEO da Wooba, o sistema Travellink está entre os melhores sistemas de soluções tecnológicas para o setor de viagens. “O trabalho a quatro mãos com a Agaxtur permitiu trazer novas e ricas ferramentas que têm como objetivo facilitar a jornada de venda nas agências”, resume.
Para ter acesso ao novo portal ‘Mundo Agaxtur’, basta o agente de viagens entrar no www.agenteagaxtur.com.br e solicitar seu cadastro, ou entrar em contato com o seu executivo de contas. A Agaxtur fará treinamentos presenciais e virtuais em todas as suas bases, com início no próximo dia 15 de maio.
 
FONTE E FOTO: Marily Miranda - AMIgo! Comunicação Integrada - [email protected]

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.