Brand-News Publicidade 1200x90
08/05/2023 às 15h44min - Atualizada em 08/05/2023 às 15h44min

+ DO TURISMO - 08/05

C
No Dia Nacional do Turismo, falta interesse no Sudeste
em usar parte do orçamento para viajar, diz pesquisa
 
Viajar seria o investimento preferido de apenas 14% de quem vive na região Sudeste, caso houvesse alguma sobra no orçamento familiar. O dado faz parte da última pesquisa RADAR Ipespe Febraban, divulgada neste início de maio.
Entre outras opções sugeridas pela pesquisa, a preferência pelo turismo ficou apenas em sexto lugar.
Com múltiplas respostas para serem escolhidas, a pergunta “caso a situação financeira melhore nos próximos meses e as pessoas possam ter recursos para investir, quais seriam suas opções para o dinheiro que sobrar do orçamento?” foi formulada aos entrevistados da região. Resultado: 33% mencionaram a compra de imóvel, 25% aplicariam em investimentos bancários e 21% optariam pela poupança; outros 19% prefeririam reformar a casa, enquanto 16% fariam cursos.
Em âmbito nacional, a opção por viajar foi citada por 13% dos entrevistados.
Realizada entre os dias 14 e 19 de abril, com 2 mil pessoas nas cinco regiões do País, esta edição do RADAR FEBRABAN mapeia as expectativas dos brasileiros sobre este ano, tanto em relação à vida pessoal, quanto em relação à política e à economia do país.
 
FONTE: Manu Vergamini - [email protected] - FONTE: Reprodução Google
 
 
 
Azul e United fortalecem parceria de codeshare e incluem seis novos destinos nos Estados Unidos

 A Azul, a maior companhia aérea do Brasil em número de voos diários e destinos atendidos, e a United Airlines anunciaram a expansão do acordo de codeshare, que significa o compartilhamento de voos entre duas empresas diferentes. Nesse modelo de cooperação, os Clientes podem comprar diretamente nos canais de vendas da Azul, bilhetes para voos operados pela United nos Estados Unidos.
Os clientes poderão comprar bilhetes do Brasil para Fort Lauderdale e Orlando e de lá se conectarem a grandes centros norte-americanos de turismo e negócios. Fazem parte do novo acordo as cidades de Chicago, Cleveland, Denver, San Francisco e a capital Washington. Atualmente, a Azul mantém uma parceria com a empresa que permite voos para Houston e Newark.
Ao comprar bilhetes com codeshare, os viajantes são beneficiados com uma maior oferta de destinos, check-in único, despacho de bagagem da origem até o destino final e os mesmos padrões de serviços. As vendas começarão no início de maio para clientes que desejam voar a partir do dia 10 no site e aplicativo da Azul. Atualmente, a Azul opera 16 voos diretos que conectam Fort Lauderdale a Recife (PE), Manaus (AM), Viracopos (SP), Belém (PA) e Belo Horizonte (MG) e outros 12 voos de Orlando para Campinas (SP) e futuramente para Recife (PE) e Belo Horizonte (MG).
"A expansão do acordo com a United é mais um passo na missão da Azul em oferecer a melhor experiência tanto em voo quanto na oferta de destinos. Estamos acelerando nossa presença internacional e agora, nossos clientes poderão sair dos nossos hubs e, com um único bilhete, ir para cidades modernas, vibrantes, repletas de cultura e oportunidades profissionais", afirmou André Mercadante, diretor de Alianças, Planejamento e RM da Azul.

FONTE: Imprensa Azul - [email protected]

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.