09/04/2021 às 14h23min - Atualizada em 09/04/2021 às 14h23min

Vem aí o Business Fórum: Itália - Minas Gerais

FONTE E FOTO: Câmara Ítalo-Brasileira de Comércio, Indústria e Agricultura de Minas Gerais
Evento virtual potencializa negócios entre empresas italianas e mineiras
 
No próximo dia 11 de maio acontece o Business Fórum: Itália - Minas Gerais. O evento virtual - iniciativa do Ministério das Relações Exteriores e da Cooperação Internacional da Itália e do Governo do Estado de Minas Gerais - conta com a parceria do Consulado da Itália em Belo Horizonte, da Italian Trade Agency, da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg), da Câmara de Comércio Italiana de Minas Gerais e da Confederação Geral da Indústria Italiana (Confindustria).
O fórum virtual visa apresentar as potencialidades de negócios entre a Itália e Minas Gerais, bem como abordar os principais setores do comércio bilateral e esferas estratégicas para os dois governos. A iniciativa ocorre em formato de sessão plenária, dividida, posteriormente, em painéis setoriais:
Agrobusiness: importação de produtos agroalimentares italianos e tecnologias para a transformação alimentar, nos segmentos de laticínios, bebidas, panificação e confeitaria, sorvete, carne, café e alimentos processados, em geral;
Manufatura: automação e Indústria 4.0, com foco em autopeças; semi-industrializados em ferro e aço; extração e indústria de mineração, incluso o segmento de rochas ornamentais e de cerâmica; tecnologias para a indústria farmacêutica;
Energia Sustentável: soluções para a eletricidade urbana e tecnologias para smart cities.
O Business Fórum: Itália - Minas Gerais prevê, também, encontros de negócios, entre empresas italianas e mineiras, na modalidade virtual, nos dias 12 e 13 de maio, por meio da plataforma Fiera Smart 365
 
INSCRIÇÕES - Para inscrever-se, é necessário preencher o formulário eletrônico. Informações adicionais serão enviadas, posteriormente, às empresas inscritas.
Importante: todas as empresas optantes pela participação nos encontros de negócios devem inscrever-se, impreterivelmente, até o dia 19 de abril. Após esta data, serão aceitas, apenas, adesões ao Business Fórum, realizado em 11 de maio.
 
Para a sessão plenária e os painéis setoriais, será oferecido o serviço de tradução simultânea em italiano-português. Os encontros de negócios, com as empresas italianas, nos dias 12 e 13 de maio, devem ser realizados em italiano ou português, ou, alternativamente, em inglês.
Informações complementares podem ser obtidas pelo e-mail: italiaminas@ice.it

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Precisa de ajuda?
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp