08/04/2021 às 17h21min - Atualizada em 08/04/2021 às 17h21min

Ferrero e governo de Minas Gerais fecham parceria para implantação de projeto que incentiva a prática de atividades físicas entre as crianças

FONTE: Karina Gaudereto/ FOTOS: Reprodução Google - Kinder Joy of moving
.
Parceria leva programa Kinder Joy of Moving às escolas estaduais; professores serão treinados para aplicar a metodologia Joy of Moving, desenvolvida na Itália
 
A Ferrero fechou parceria com o governo de Minas Gerais para levar a metodologia Joy of Moving para as escolas estaduais. O método, criado pela Universidade Foro Itálico, de Roma, em parceria com a Ferrero, tem por objetivo despertar a alegria e o prazer de praticar esportes e atividades físicas entre as crianças.
A partir de abril deste ano, serão abertas inscrições para 280 vagas, direcionadas aos professores da rede estadual interessados em participar dos treinamentos e se tornarem aplicadores do método nas escolas estaduais de Minas Gerais. Os treinamentos serão ministrados no formato online, pelo time técnico local, e vão preparar os professores para aplicarem a metodologia Joy of Moving em suas aulas remotas. Além dos treinamentos, a Ferrero disponibilizará também todo o material online, sugestões de atividades e vídeos por meio de acesso à plataforma global, para dar apoio contínuo aos professores no desenvolvimento do método em suas aulas.
“A metodologia completa foi implementada em 2018 na rede municipal de Poços de Caldas, onde está localizada a fábrica da Ferrero. A parceria com o governo do estado para expandir o programa é motivo de muito orgulho para nós e viabilizará a implantação do programa para todas as escolas estaduais em até cinco anos”, declara Fernando Careli, diretor de Assuntos Corporativos da Ferrero para a América do Sul.
“O Governo do Estado de Minas Gerais está muito satisfeito com a oportunidade de poder ampliar o programa Joy of Moving, que é bem-sucedido em Poços de Caldas. Nosso objetivo é levar esse programa para as mais de três mil escolas da rede estadual. Conscientizar as crianças sobre a importância da atividade física é uma questão de saúde pública e, por isso, a Ferrero terá nosso total apoio na implantação do programa”, declara Romeu Zema, governador de Minas Gerais.
No primeiro ano de aplicação do programa em Minas Gerais, o objetivo é levar a metodologia para 88.894 crianças de 278 escolas, por meio do treinamento de 280 professores entre educadores físicos e professores do Jardim II ao 5º ano do Ensino Fundamental.
 
Sobre a metodologia Joy of Moving
 
Desenvolvido a partir de estudos realizados por especialistas da comunidade científica italiana, na Universidade Foro Itálico, o método inédito e reconhecido cientificamente foi apresentado no Brasil pela professora e autora Caterina Pesce, em 2018. Direcionado para as crianças, a essência do Joy of Moving está na criação de uma série de jogos físicos criativos e divertidos, que buscam desenvolver aptidão física, coordenação motora, função cognitiva e criativa e habilidades de vida, contribuindo para o crescimento saudável da criança.
A partir de 2018, a Ferrero trouxe a metodologia para a rede de escolas municipais de Poços de Caldas, onde já beneficia mais de 9 mil crianças do Jardim II ao 5º ano do Ensino Fundamental e treinou cerca de 300 professores.
“A Ferrero está atenta ao cenário global de aumento do sedentarismo das gerações mais recentes, por isso um dos nossos principais pilares de responsabilidade social é a implantação do Kinder Joy of Moving no mundo, apoiando atividades físicas e esportivas para crianças e adolescentes com soluções inovadoras e despertando naturalmente o prazer e a alegria do movimento”, complementa Careli.
O método Joy of Moving faz parte do programa mundial de responsabilidade social do Grupo Ferrero, o Kinder Joy of Moving, presente em 30 países com engajamento de 4,6 milhões de crianças e jovens. 
 
Kinder Joy of Moving online
 
Para apoiar os pais a estimular as crianças a continuarem praticando atividades físicas dentro de casa, a Ferrero disponibiliza, durante o mês de abril, jogos que fazem parte da metodologia no Instagram e no Facebook de Kinder Brasil (@Kinder.Brasil).
 
São jogos simples e que podem ser feitos em casa para que pais e filhos se movimentem e se divirtam juntos em segurança e respeitando o isolamento social.
A iniciativa faz parte da nova edição de jogos online, após o sucesso da publicação de 16 jogos lançados em 2020 e que continuam disponíveis nas redes oficiais da marca para as famílias que estiverem em busca de ideias para atividades físicas que possam ser feitas em casa.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Precisa de ajuda?
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp