08/04/2021 às 17h19min - Atualizada em 08/04/2021 às 17h19min

NOTAS RÁPIDAS 08/04

HEINEKEN® DOA PARTE DOS INVESTIMENTOS DE ATIVAÇÃO NO ROCK IN RIO E ANUNCIA INSTALAÇÃO DE QUATRO USINAS DE OXIGÊNIO NO PAÍS
 
A marca Heineken® e o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) anunciam parceria para fortalecer as ações de combate à pandemia da Covid-19 em todo país, em momento de grande impacto no sistema de saúde pública nacional. A cervejaria destinará parte dos investimentos que originalmente seriam direcionados neste ano ao Rock in Rio, maior festival de música e entretenimento do mundo, que teve sua edição adiada para 2022 por conta do agravamento dos casos em todas as regiões. A parceria prevê a instalação de quatro usinas de oxigênio, além da compra de cilindros, CPAPs (aparelhos de suporte às vias aéreas) e Equipamentos de Proteção Individuais para profissionais da linha de frente em pelo menos 40 hospitais filantrópicos de todo país que estão em situação crítica.
A parceria com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) faz parte do projeto da instituição denominado "Salvando Vidas", uma plataforma de matchfunding em que valores doados pela sociedade civil ou instituições privadas são dobrados. Entre os parceiros executores do projeto estão Sitawi, Bionexo, CMB e Ernest Young. Ao todo, serão R$ 9 milhões aportados nessa parceria com a Heineken® para o sistema de saúde.
 
FONTE: Agência Lema
 
 
 
 
 
PESQUISADORES REENCONTRAM CAVERNA PERDIDA EM MINAS GERAIS
 
Um grupo de pesquisadores do Centro Universitário Newton Paiva redescobriu no município de Curvelo, região central de Minas Gerais, uma caverna cuja localização era desconhecida há mais de 100 anos. A Lapa de Quatro Bocas, como havia sido batizada pelo cientista Peter Lund na ocasião de sua descoberta, em 1835, havia se perdido devido às inúmeras mudanças de nome que sofrera ao longo do tempo.
A cavidade natural, atualmente registrada pelo nome de Gruta do Tatu, se destaca por ter uma extensão acima da média, sendo subdivida em dois níveis. A descoberta se deu por meio da comparação entre os registros do pesquisador dinamarquês Peter Lund (1801 - 1880) e os mapas atuais da região, além dos trabalhos de campo nos quais foram utilizados equipamentos como trenas, bússolas e lanternas.
Veja mais em http://www.newtonpaiva.br.
 
FONTE: Matheus A. Bongiovani Batista - Dezoito.com
 
 
 
 
 
 
CAMPANHA DE ARRECADAÇÃO DE ALIMENTOS RETORNA NO DRIVE-THRU DE VACINAÇÃO
 
A campanha “Vacinação Solidária”, que visa arrecadar alimentos durante o Drive-thru de vacinação contra a Covid-19, volta a receber as doações a partir desta quinta-feira (8), no estacionamento do Espaço Cultural da Urca, das 8h às 17h. A arrecadação será realizada nos dias 8, 9 e 10 de abril (quinta, sexta e sábado), durante a aplicação da 2ª dose da vacina para pessoas que receberam a primeira dose nos dias 24, 25 e 26 de março, respectivamente.
As doações de alimentos como arroz, feijão, farinha de trigo e açúcar, entre outros gêneros, poderão ser realizadas durante todo o período de vacinação no Drive-thru, no estacionamento da Urca, seguindo todos os protocolos de segurança. As outras salas de vacina também estarão recebendo as doações.
 
 FONTE: Secretaria Municipal de Comunicação Social da Prefeitura de Poços de Caldas
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Precisa de ajuda?
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp