28/04/2023 às 16h27min - Atualizada em 28/04/2023 às 16h27min

Pousada Trijunção: uma experiência de luxo no Cerrado com desconto especial de março a abril

FONTE: Approach Comunicação - Carla Valladão - [email protected] - FOTOS: Divulgação  
C 
Um paraíso em meio ao cerrado. Esta é a Pousada Trijunção, localizada no marco da divisa dos estados da Bahia, Minas Gerais e Goiás. Exclusiva e isolada, o local está com uma ação inédita para quem deseja conhecer os encantos do segundo maior bioma do país e, de quebra, ainda se conectar com a natureza. De 1º de março a 30 de abril, a luxuosa pousada está com uma promoção especial: para cada três diárias reservadas, o hóspede paga somente duas.
 

São apenas sete suítes que transformam a pousada em um refúgio eco cultural que vai desde a gastronomia, com novo cardápio que incluiu ingredientes típicos das três regiões, até passeios para se conhecer a fauna e a flora local.
 
A experiência entre as veredas do cerrado pode ser desfrutada nos 33 mil hectares da pousada, que fica em meio à Fazenda Trijunção. Ao chegar, o hóspede encontra um ambiente climatizado, com mobiliário singular, e frases do consagrado escritor e poeta Guimarães Rosa bordadas nos travesseiros, sem contar com os detalhes em madeira e palha de Buriti.
 
Todas as suítes são equipadas com cama king size, ar-condicionado, TV, cofre, frigobar, secador de cabelo e amenidades. A Suíte Master, com 90m², possui uma sala de estar, duas varandas e amplo banheiro com ofurô. Com um projeto que une o rústico ao design contemporâneo, o que se encontra é um espaço aconchegante, sofisticado e convidativo para um momento de descanso após um dia intenso de atividades.
 
O QUE FAZER - As palavras de ordem são turismo sustentável e preservação. Mas para preservar é preciso conhecer, entender esse rico bioma. E para conhecer é preciso uma imersão no Cerrado, com oportunidades reais de avistar animais silvestres como o lobo-guará e as mais diversas espécies de pássaros da região.
A estada na pousada proporciona atividades guiadas como o safári de bicicletas ou de caiaque, no qual é possível o avistamento, por exemplo, do jacaré-anão. Dentre as atividades, destacam-se as rotas noturnas feitas em caminhonete onde, no caminho, também podem ser avistadas diferentes espécies de aves e mamíferos, como raposa-do-campo, jaritataca e até mesmo suçuarana e onça-pintada.
Estão também à disposição dos hospedes atividades como a “passarinhada”, pôr do sol no Mirante do Marco do IBGE, café da manhã na Lagoa das Araras, trilha botânica e visita ao Parque Nacional Grande Sertão Veredas. Uma ida ao berçário de jabutis e ao criadouro conservacionista da Fazenda Trijunção também fazem parte da agenda de atividades de educação ambiental da pousada.
 
A Pousada Trijunção é parceira do projeto Onçafari, organização sem fins lucrativos que desde 2011 atua para conservação da biodiversidade através da coleta de dados, pesquisas, cuidados com os animais e reintrodução na natureza. Na Trijunção, o hóspede acompanha o trabalho de monitoramento e pesquisa desenvolvido pela organização com o lobo-guará, além de ser conduzido pela equipe do Onçafari nas atividades de observação do animal, que acontecem antes do amanhecer ou em saídas noturnas.
 

PARA RELAXAR E DEGUSTAR- Uma piscina com vista para o Cerrado e interligada à natureza, além de um restaurante e um bar são fundamentais para momentos de relaxamento dos hospedes pós atividades. O sistema de alimentação incluído proporciona uma deliciosa degustação da culinária local e resgata as referências literárias de Guimarães Rosa, que descrevia a “cozinha de fora” e a “cozinha de dentro”. Fogo de chão, piquenique e café da manhã ao ar livre, tendo as veredas como cenário, fazem uma alusão ao ambiente externo (cozinha de fora) citado pelo autor. No restaurante (cozinha de dentro), o menu à la carte é sazonal e oferece ao hóspede os sabores típicos do Cerrado e da gastronomia mineira, baiana e goiana. O café da manhã é recheado de frutas locais diversas, geleias, compotas, sucos, bolos com sementes e castanhas típicas, além de deliciosos pães caseiros, feitos no próprio local. Essas iguarias podem ser servidas a qualquer hora do dia, priorizando a flexibilidade do cliente.
 
COMO CHEGAR - A pousada fica a 388 km de Brasília (DF). O hóspede pode chegar por transfer terrestre ou optar por um voo particular, saindo do aeroporto de Brasília. A propriedade tem uma pista de pouso para aviões de pequeno porte. 
 
SERVIÇO: 
Link   
Reservas: (11) 2770 0237  /  @pousadatrijuncao.com.br

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.