Brand-News Publicidade 1200x90
28/04/2023 às 16h16min - Atualizada em 28/04/2023 às 16h16min

São Paulo é eleito o 24° melhor destino para visitação cultural do mundo

FONTE: DINO - [email protected] - FOTO: Estevam Romena
Fachada da Japan House São Paulo, na Avenida Paulista
c 
A cidade é um dos destinos turísticos mais buscados para quem quer conhecer diferentes culturas e participar de atividades culturais diversas
 
O TripAdvisor, um dos principais portais de turismo do mundo, destacou a cidade de São Paulo (SP) como o 24° principal destino de turismo cultural do mundo em seu ranking anual de destinos, o Travelers Choice Awards. O prêmio busca elencar os lugares mais cobiçados por viajantes do mundo, e separa diferentes listas de acordo com o objetivo da viagem, como “melhores destinos culinários”, “melhores destinos naturais”, e “melhores destinos culturais”.
 
Um dos mais conhecidos polos culturais da capital paulistana é a Avenida Paulista, na região central da cidade, com museus, teatros e centros culturais em diversos pontos dos seus quase 3 km de extensão, a maioria oferecendo atividades gratuitas aos visitantes. Um dos pontos de parada muito buscados pelos viajantes e moradores da região é a Japan House São Paulo (JHSP), instituição que visa aproximar a cultura japonesa do público brasileiro por meio de exposições, oficinas, eventos, entre outras atividades. Neste momento, um dos destaques em cartaz é a exposição “Design Museum Japan: investigando o design japonês”, mostra em parceria com a TV japonesa NHK que revela e explora designs do cotidiano por 8 artistas japoneses diferentes de diversas regiões do Japão, em cartaz até 11 de junho.
O Museu de Arte de São Paulo (MASP), também localizado na Avenida Paulista, é um dos principais museus de artes da América Latina, com um acervo de cerca de 11 mil obras. Outro importante espaço da avenida é o Instituto Moreira Salles (IMS Paulista), espaço dedicado a difundir as artes da fotografia, música, literatura, iconografia e cinema pelo país.
 
Mais próximo ao centro, o bairro da Liberdade também concentra opções culturais para quem é amante, ou busca conhecer mais sobre as influências das culturas asiáticas na cidade. As ruas que compõem o bairro são facilmente reconhecidas pelos postes inspirados nas tradicionais lanternas japonesas, são opção de destino para quem busca desfrutar da culinária oriental trazida à cidade por imigrantes, festividades tradicionais como o Ano Novo Chinês, diversos espaços de karaokê, templos budistas, igrejas e praças históricas, além do Museu da Imigração Japonesa.
 
Outro espaço na cidade no qual é possível apreciar a cultura na cidade é o Parque Ibirapuera. Com 1,6 milhão de m2, é o principal parque da cidade de São Paulo, com muita área verde, pista para corrida e caminhada, faixa de bicicletas e quadras esportivas. O Parque também abriga alguns dos principais espaços culturais da cidade, como o Pavilhão Ciccillo Matarazzo, sede da Bienal de São Paulo; a Oca; o Museu Afro Brasil Emanoel Araujo, espaço voltado para a conservação e exposição de objetos da cultura negra no Brasil; o Pavilhão Japonês, prédio doado pelo governo japonês em parceria com a Comunidade Nipo Brasileira, que promove a conexão com a cultura japonesa; e o Museu de Arte Moderna de São Paulo (MAM), com um acervo de mais de 5 mil obras produzidas por grandes nomes da arte moderna e contemporânea brasileira e mundial.
 
Tantas opções de passeios disponíveis tornam a cidade um verdadeiro ímã de turistas, atraídos não só pela diversidade de atrações, eventos e atividades, como também pelos preços atrativos e pela proximidade desses pontos à rede de transporte público.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.