Brand-News Publicidade 1200x90
01/05/2023 às 15h42min - Atualizada em 01/05/2023 às 15h42min

Prado (BA) se prepara para receber turistas na temporada Jubartes

FONTE E FOTO: Leticia Avelar - [email protected]
C
Todos os anos, de junho a novembro as jubartes descem até a costa brasileira para acasalarem e terem seus filhotes nas nossas águas quentes. Conhecida como a porta de entrada da “Costa das Baleias”, o litoral de Prado é um dos principais pontos de observação de baleias do mundo e recebe muitos turistas ansiosos para ver o show das gigantes em alto mar.

A observação dos animais só pode ser feita de barco, por meio de passeios oferecidos pelas agências de turismo local. As embarcações partem de Prado, Cumuruxatiba e Corumbau. Alguns roteiros oferecem um passeio até o Arquipélago de Abrolhos, que fica a 75 km da costa baiana. De acordo com o Instituto Baleia Jubarte, estima-se que a população das jubartes brasileiras seja de aproximadamente 20 mil animais. Com quase 16 metros de comprimento e 40 toneladas.
 
Para quem quiser ir nesta temporada, a melhor opção de hospedagem é a Pousada Casa de Maria (www.pousadacasademaria.com.br).
O estabelecimento, que possui o Selo Turismo Responsável, encontra-se a 250 metros da praia de Novo Prado e a 600 metros da região central da cidade, localização perfeita para quem gosta de aproveitar as melhores opções de lazer que Prado tem a oferecer. Além disso, a pousada oferece um atendimento personalizado, feito pela proprietária do local e seu time de colaboradores.
 
A pousada, que é pet friendly, conta com 24 apartamentos, todos equipados com ar-condicionado, TV de Led, frigobar livre, secador de cabelo e ventilador de teto. O café da manhã é incluso na diária e servido com uma grande variedade de alimentos típicos da culinária baiana, assim como os pratos especiais que podem ser adquiridos no restaurante da casa, aberto exclusivamente aos hóspedes.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.