07/04/2021 às 15h25min - Atualizada em 07/04/2021 às 15h25min

‘Da Xepa para o Vip’: projeto teve inspiração no BBB

FONTE E FOTOS: Nobre Assessoria
,
Inspirado no ‘BBB’, Glauber Britto, do canal Champagne com Dendê, cria o ‘Da Xepa para o Vip’, onde ensina como transformar o cardápio ‘básico’, em receitas fáceis e saborosas
 
Os participantes podem mudar, mas a cada edição do Big Brother Brasil (TV Globo), se tem uma coisa que nunca muda, são as reclamações dos participantes que ficam no grupo da Xepa e a “inveja” dos que ficam no Vip. As divisões são feitas semanalmente, logo após a prova do líder, e quem define os integrantes de cada grupo, é o próprio líder. Acontece que o cardápio da Xepa é mais limitado, com ingredientes mais “simples”, o que gera tensão em alguns confinados. 
Para o jornalista e arquiteto Glauber Britto, do canal Champagne com Dendê, não há nada que uma boa criatividade, e o toque de alguns ingredientes, não resolva. O baiano criou o “Da Xepa para o Vip”, um projeto no qual vai ensinar como tornar o cardápio com itens “básicos”, em receitas fáceis e saborosas. Dividido em quatro episódios, a partir do dia 4 de abril, já estará disponível a primeira receita. 
"O nome do canal tem dois significados que se ligam. Primeiro champagne por ser minha bebida predileta, e dendê porque sou baiano. Segundo porque quero realmente mostrar tudo, do luxo ao popular. Então champagne simboliza o luxo e o dendê o popular", explica Glauber sobre a escolha do nome para o canal.
“A cada domingo vamos lançar um novo vídeo. A ideia é exatamente mostrar o poder de transformação que temos na gastronomia. Usando a criatividade e alguns poucos ingredientes a mais, vamos ver que há uma infinidade de opções deliciosas”, diz.
Para o youtuber, a presença da Xepa no programa, além de ajudar a sair da “zona de conforto”, nos faz valorizar ainda mais os alimentos considerados “básicos”: “É bacana pois mostra o quanto o popular, que às vezes não ligamos tanto, tem seu valor e é a base de tudo.”
 
TEMPEROS NOBRES - Para incrementar um pouco mais os pratos, Glauber vai dar uma leve escapada dos ingredientes da Xepa do “BBB”: “No programa eles só tem sal e cebola para tempero. Fica mais difícil, mas dá para dar um jeito usando um pouco de margarina, que sei que eles têm nas compras da semana, e vou usar uns temperos nobres para deixar tudo com cara de Vip”. 
Entre as delícias que Glauber vai ensinar, estarão receitas com coração de galinha, moela, rabada e fígado. “Fiz um coração cozido na mostarda com vinho tinto, que é dos deuses”, conta.


DIÁRIO DE BORDO - Nascido em Vitória da Conquista (BA), ele já visitou mais de 35 países, algo que o motivou a fazer um diário de bordo com todas as suas experiências e imagens de todos os cantos por onde passou. Em 2019, começou a compartilhar suas experiências escrevendo e relatando as histórias em colunas assinadas nos portais "Farol da Bahia" e "Viagem e Gastronomia". Atualmente, além de influenciador digital, com mais de 110 mil seguidores no Instagram, Glauber comanda também o canal Champagne com Dendê no Youtube, onde leva conteúdo por meio de entrevistas e dicas de gastronomia, viagem e lifestyle.

https://www.youtube.com/channel/UCMBVmv3PnpG-XV8ZUJPk-NA
https://www.instagram.com/glauberbrittoo//

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Precisa de ajuda?
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp