Brand-News Publicidade 1200x90
24/04/2023 às 15h30min - Atualizada em 24/04/2023 às 15h30min

NOTAS RÁPIDAS - 24/04

MAURÍCIO DE SOUSA DIZ PLANEJAR TURMA DA MÔNICA IDOSA “CONTADORA DE CAUSOS”
 
O cartunista Mauricio de Sousa conversou com a CNN diretamente de Tóquio, no Japão, para onde viajou com o objetivo de expandir as histórias da Turma da Mônica pela Ásia.
Ao mesmo tempo em que concorre a uma vaga na Academia Brasileira de Letras (ABL), o autor comemora os 60 anos das aventuras dos amigos do bairro do Limoeiro, que completaram no último mês de março e que podem ter novas criações.
Com uma legião de fãs das mais variadas idades, a Turma da Mônica evoluiu para alcançar públicos mais velhos, como o lançamento das histórias em formato mangá da “Turma da Mônica Jovem”, que ganhará adaptação para o cinema. Agora, Mauricio de Sousa diz que está nos planos a criação de outras fases da turma, como a adulta e a idosa.
“É um assunto que está me tirando o sono. Eu estou planejando uma [história da] Turma da Mônica adulta e, conforme o caso, eu também vou criar uma Turma da Mônica idosa. Por que não? Muitos idosos de hoje já leram a turminha, lembram das histórias e contam para os netinhos”, afirmou.
O cartunista ainda adiantou que os planos para essa “nova fase” seriam retratar as histórias com novos causos, reflexões, ou como o ele próprio define, uma turma “alegre e otimista”.
 
FONTE: CNN Brasil - @cnnbrasil
 
 
 
INADIMPLÊNCIA DE TRABALHADORES FORMAIS E INFORMAIS DISPARA NO MICROCRÉDITO E ATINGE RECORDE
 
A cada 10 trabalhadores formais e informais que recorreram ao microcrédito, 2 estavam com as contas atrasadas em fevereiro. De acordo com os dados mais recentes divulgados pelo Banco Central, a inadimplência na modalidade atingiu 20,7%, patamar recorde em um cenário de juros elevados e desaceleração da atividade econômica.
O microcrédito é destinado a empreendedores formais - como MEIs (microempreendedores individuais) - e informais que buscam empréstimos de pequeno valor. 
 
FONTE: Folha de S.Paulo - @folhadespaulo
 
 
 
MITOS SOBRE UM MUNDO COM 8 BILHÕES DE PESSOAS, DE ACORDO COM A ONU
 
No último ano, a população mundial ultrapassou a marca de 8 bilhões de pessoas. A população global está crescendo em um ritmo mais lento desde 1950, apresentando uma queda de 1% em 2020. Diante da circulação de informações sobre possíveis impactos do recorde populacional, um relatório do Fundo de População das Nações Unidas (Unfpa), detalha o que é mito e o que é verdade nesse contexto.
Nele, especialistas analisam o que esses números podem representar para o futuro da população global. O documento mostra, por exemplo, que muitas pessoas não conseguem atingir seus objetivos reprodutivos. Na avaliação da agência, os corpos das mulheres não devem ser “mantidos cativos” de escolhas feitas por governos ou qualquer outra pessoa.
Além disso, eles afirmam que o planejamento familiar não deve ser uma ferramenta para alcançar metas populacionais, mas uma ferramenta para empoderar os indivíduos.
 
FONTE: CNN Brasil - @cnnbrasil
 
 
 
ILHA DESERTA NA ESCÓCIA ESTÁ À VENDA POR R$ 940 MIL
 
Uma pequena ilha remota no litoral da Escócia está à venda por 150 mil libras, o equivalente a R$ 940 mil. Com o sugestivo nome Barlocco, a ilha deserta não tem qualquer habitante e conta com uma área de pouco mais de 101 mil m2.
Na maré baixa, é possível andar até o local, mas quando ela sobe, chega-se a uma praia de pedras.
Se você estiver interessado, corra! O corretor responsável pela venda diz que "espera-se um grande interesse" tanto da Grã-Bretanha quanto do exterior.
 
FONTE: BBC Brasil - @bbcbrasil
 
 
 
CÂMARA DE POÇOS PREPARA SESSÃO ESPECIAL EM HOMENAGEM AOS 30 ANOS DO CAPÍTULO POÇOS DE CALDAS DA ORDEM DEMOLAY
 
Nesta terça-feira (25), às 19h30, logo após a reunião ordinária, a Câmara de Poços realiza uma sessão especial em comemoração aos 30 anos de fundação do Capítulo Poços de Caldas da Ordem DeMolay n. 182. O evento atende a um Requerimento do vereador Kleber Silva (Novo).
O Capítulo Poços de Caldas da Ordem DeMolay foi fundado em 21 de setembro de 1992, com o objetivo de ensinar e praticar as virtudes que levam a uma vida pura, reta, patriótica e reverente. Tem como finalidade, também, criar bons cidadãos, que respeitem as leis e que convivam em harmonia com a sociedade, sempre auxiliando o próximo em suas necessidades básicas e educacionais. Os jovens são estimulados a discutir problemas e expressar suas ideias, desenvolvendo um trabalho social e construtivo, visando sempre ao amor fraterno e respeitoso entre eles e a sociedade.
Ainda de acordo com o Requerimento apresentado pelo vereador, em 30 anos de existência, mais de 300 jovens passam pelo Capítulo Poços de Caldas.
 
FONTE: Assessoria de Imprensa da Câmara de Poços de Caldas
 

 
MINAS É O PRIMEIRO ESTADO DO BRASIL A SUPERAR MARCA DE 5 GW DE GERAÇÃO DE ENERGIA SOLAR FOTOVOLTAICA
 
Minas Gerais faz história mais uma vez em relação à energia solar fotovoltaica como primeiro estado brasileiro a superar a marca de 5 GW de geração de energia solar fotovoltaica em operação, de acordo com dados públicos divulgados pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel)
A liderança mineira em relação à energia solar fotovoltaica pode ser explicada pela contabilização tanto por geração centralizada (que inclui grandes usinas) quanto por geração distribuída (pequenos módulos descentralizados).
Somente de janeiro a março de 2023, 823 MW de geração centralizada entraram em operação em Minas Gerais nos municípios de Jaíba, Araxá, Janaúba e Pirapora
No mesmo período, o estado entrou em operação de 267 MW em geração distribuída. Portanto, somente no primeiro trimestre de 2023, Minas Gerais foi contemplada com o acréscimo de 1,09 GW de energia solar fotovoltaica em operação. 

FONTE: SEC.GERAL Superintendência de Imprensa - [email protected]
Link
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.