Brand-News Publicidade 1200x90
24/04/2023 às 15h28min - Atualizada em 24/04/2023 às 15h28min

+ DO TURISMO - 24/04

c
Azul lança novos voos para atender a temporada de férias

 
O Rio de Janeiro receberá voos para Salvador, Ribeirão Preto e Recife; Goiânia e Belo Horizonte também terão novas opções de destinos. Além dos novos trechos, a empresa aumentará as frequências de voos já existentes durante o mês de julho
 
Julho está chegando e traz consigo a temporada de férias escolares no Brasil. A época é marcada pelo frio em algumas regiões e pelas oportunidades de lazer. Para atender à alta demanda do período, a Azul, a maior companhia aérea do país em número de voos e cidades atendidas no Brasil, adicionou seis novas rotas. No Rio de Janeiro, a partir do aeroporto Santos Dumont teremos voos para Salvador e Ribeirão Preto, já a partir do Galeão a companhia terá voos direto para Recife. Já o centro-oeste se conectará ao Nordeste com voos que partem de Goiânia para Salvador. Belo Horizonte, que abriga o segundo maior hub da Azul, terá voos para Ribeirão Preto e Caldas Novas. Ao todo, a Azul contará com 1459 voos extras na alta temporada de julho, sendo 262 voos dedicados à Azul Viagens, a operadora de Turismo da Azul.
Para aqueles que desejam programar uma viagem com antecedência, as passagens já estão disponíveis nos canais de venda da companhia, site, aplicativo e pelo telefone oficial da Azul. "Estamos preparando uma alta temporada focada em cidades turísticas e rotas que levam os clientes de pontos estratégicos até dois dos nossos principais hubs: o Aeroporto de Confins, em Belo Horizonte, e o Aeroporto Guararapes, em Recife. A partir desses aeroportos, eles podem se conectar mais facilmente a outros destinos no Brasil e no exterior", afirmou Beatriz Barbi, gerente de Planejamento de Malha da Azul.
Além dos novos trechos, a empresa aumentará as frequências em mercados que já são regularmente atendidos. Recife receberá a maioria dos incrementos com voos para São Paulo, Maceió, Aracajú, Fortaleza, Campinas, Salvador, Belo Horizonte, João Pessoa, Natal e Goiânia. O principal hub da Azul, que é o Aeroporto de Viracopos, em Campinas, ampliará o número de voos para Goiânia, Porto Seguro, Natal e Maceió.
O Aeroporto de Confins terá mais voos para a Bahia, em Salvador e Porto Seguro, além de ligações para Governador Valadares (MG), Maceió, Natal e Florianópolis. Por fim, a empresa disponibilizará mais frequências entre Porto Seguro e Goiânia e ligação adicional para a Rota das Emoções, lançada no segundo semestre de 2022, que engloba os municípios de Fortaleza, Jericoacoara, Parnaíba, Barreirinhas e São Luís.
 
FONTE E FOTO: Imprensa Azul - [email protected]
 
 
 
 
LATAM registra recorde em operação no Brasil e percorre o equivalente a 13.826 voltas na Terra em 2022

Mais eficiente e em pleno crescimento sustentável de sua conectividade, o grupo LATAM registrou em sua operação no Brasil o seu recorde anual de quilometragem em 2022. Ao todo, as aeronaves da companhia percorreram 554 milhões de quilômetros em 903 mil horas de voos de passageiros e cargas pelos céus do País no último ano, uma distância suficiente para dar 13.826 voltas na Terra. A distância percorrida em voos nacionais e internacionais foi 50% superior à registrada em 2021. É isso o que revela o levantamento da companhia baseado em dados da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil).
Como explica Alexandre Peronti, diretor de Manutenção da LATAM Brasil, “o crescimento da nossa operação é consequência não somente da demanda, mas também da combinação de uma frota de aeronaves cada vez mais eficiente e muita conectividade. Os resultados são mais etapas de voo, menos interrupções da operação e aumento da produtividade.”
O grupo LATAM está avançando na renovação da sua frota e iniciou 2023 com 16 aeronaves Airbus A320neo em operação. O crescimento reflete o investimento total em mais de 100 aeronaves mais eficientes e sustentáveis dos modelos A320neo, A321neo e A321 XLR até o final desta década. Somente neste ano, a companhia deve receber mais 15 aeronaves Airbus, incluindo a chegada do seu primeiro A321neo, que será operado pela LATAM Brasil. Já os Airbus A321 XLR começarão a ser entregues ao grupo LATAM a partir de 2025. Atualmente, 10 Airbus A320neo estão alocados na operação da empresa no Brasil. 
 
FONTE: Imprensa LATAM - [email protected]

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.