Brand-News Publicidade 1200x90
24/04/2023 às 15h11min - Atualizada em 24/04/2023 às 15h11min

Alumina Alcoa ganha selo de baixo carbono

FONTE E FOTO: Opção Comunicação - Assessoria de Imprensa Alcoa Poços de Caldas
Alumina produzida na Alcoa Poços de Caldas
C
Produto será vendido no Brasil com o selo Sustana Eco Source, o primeiro para alumina com baixo teor de carbono do mundo
 
Em um passo importante para o fortalecimento da estratégia ESG, as aluminas da Alcoa passam a ser vendidas com o selo Eco Source Sustana, que garante a produção com metade das emissões de carbono, quando comparada a média da indústria global. A alumina Eco Source tem intensidade média inferior a 0,6 toneladas métricas de CO2e (dióxido de carbono equivalente) para cada tonelada de alumina produzida, o que inclui emissões dos escopos 1 (resultado direto da operação) e 2 (emissões indiretas, provenientes da energia elétrica); enquanto a prática do mercado é de 1,2 CO2e ton/métrica. A notícia foi divulgada pela Alcoa global no último dia 4.
 
O certificado que atesta a qualidade sustentável das aluminas NMA (não metalúrgicas) da Alcoa foi emitido após auditoria da alemã TÜV Sud. Esse tipo de alumina se soma a outra, a SGA (destinada a produção do metal alumínio), que tem a certificação desde 2020. No Brasil, a NMA é produzida nas unidades de Poços de Caldas (MG) e São Luís (MA) e usada como componente de diversos produtos que chegam direta e indiretamente para o consumidor final, como insumos para tratamento de água e produção de vidros e cerâmicas, por exemplo. Já a SGA é usada para produção de ligas e peças finais e, no Brasil, é produzida somente na Alumar.
 
“Estamos impulsionando um ciclo virtuoso para incentivar a sustentabilidade e o enfrentamento das mudanças climáticas no Brasil. Com a entrega de uma alumina de baixa emissão de carbono para clientes e fornecedores, contribuímos para o processo global de descarbonização e para a ambição de Net Zero até 2050. O mercado exige produtos com menos impacto ambiental e estamos preparados para isso”, afirma Juliana Marques, diretora Comercial da Alcoa para Américas, ressaltando que a certificação deixa claro o compromisso da Alcoa em alcançar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, como signatária do Pacto Global da ONU.
 
O Eco Source faz parte da família Sustana™ da Alcoa, a mais completa linha de produtos com baixa pegada de carbono do setor por ser a única a incluir alumina, alumínio primário e alumínio com conteúdo reciclado.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.