05/10/2020 às 17h42min - Atualizada em 05/10/2020 às 17h42min

Ações vão marcar o mês dedicado à prevenção do câncer de mama

A ALV (Associação Lenços ao Vento) e o GAAPO (Grupo de Assistência e Apoio ao Paciente Oncológico) preparam diversas ações para comemorar em Poços de Caldas o Outubro Rosa. O movimento internacional de conscientização acontece anualmente com o objetivo de alertar a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e, mais recentemente, sobre o câncer de colo do útero.
A Lenços ao Vento, presidida por Patrícia Gil, vai realizar a campanha “Selo Amigos do Peito”, na qual lojistas estarão disponibilizando produtos para venda, com parte da renda revertida para a Ong que, semanalmente, apoia e eleva a autoestima de pacientes com kits de beleza contendo cosméticos, lenços, turbantes e perucas, entre outros itens. As lojas parceiras serão identificadas com um selo que será afixado na vitrine.
Com a finalidade de custear mamografias diagnósticas para pacientes carentes, durante o Outubro Rosa a Ong vai vender camisetas no valor de R$ 70,00 cada. A campanha #TodasImportam tem o patrocínio da Taty Moda Íntima, StarWork, CMO - Centro Médico Oncológico, Clínica São Camilo, L´Itália Buffet, Novalast, Central do Sinal, Dorfo e Auto Escola Zequinha. O apoio é da Femama - Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde das Mamas.
Em uma ação paralela, o artista plástico Reynaldo Alvim Prieto vai realizar uma exposição de gravuras no Box Cultural do Mercado Municipal, tendo como tema “tElas do Cinza ao Rosa”. Após a mostra, que acontece durante o mês de outubro, no horário de funcionamento do estabelecimento, os trabalhos serão doados à associação.
 
JUNTOS E FORTES - Com o tema “Caminhando Juntos... Seguimos Fortes”, o GAAPO vai levar para as ruas da cidade uma campanha diferente das anteriores, atentando todos para o Outubro Rosa e Novembro Azul. Como este ano não será possível fazer um evento reunindo pacientes e parceiros, a presidente Claudia Regina Gomes Rocha e voluntárias optaram pela criação de um outdoor com a foto de uma paciente oncológica jovem e muito determinada, Amanda Moura Pereira Castricini, junto à sua família - o marido Eduardo Souto de Castro Castricini e os quatro filhos do casal.
A frase título da campanha resume o sentimento que a Ong quer passar às pessoas, de união e cuidado da família, amigos e do GAAPO, em torno do tema, seja levando informação às pessoas que nos cercam a respeito dos cuidados com a saúde, seja amparando quem faz tratamento. A arte foi feita pelo fotógrafo Bruno Alves, make Karen Mareca e as roupas Lólly Modas.
As voluntárias também vão preparar um Drive-thru para a entrega de álcool em gel, camisetas e máscaras. A data ainda será divulgada nas redes sociais e imprensa local.
Como nesse ano também não será possível a realização de palestras presenciais, o GAAPO irá lançar em seu canal do YouTube uma entrevista comandada pela jornalista Carolina Noronha, na qual Claudia Rocha irá falar sobre o tema.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Precisa de ajuda?
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp