Brand-News Publicidade 1200x90
20/04/2023 às 16h19min - Atualizada em 20/04/2023 às 16h19min

NOTAS RÁPIDAS - 20/04

ESCOCESA É DESCLASSIFICADA DE MARATONA APÓS UTILIZAR CARRO NO PERCURSO
 
A maratonista escocesa Joasia Zakrzewski foi desclassificada da corrida GB Ultras Manchester a Liverpool, no Reino Unido, após a organização descobrir que ela usou um carro na prova. A atleta chegou em terceiro lugar na corrida de 80 km disputada no dia 7 de abril.
Segundo dados GPX do sistema de rastreamento da maratona, declarações da equipe de eventos, de outros competidores e da própria atleta, foi confirmado que ela utilizou um veículo em parte do percurso, andando mais de 4 km em 1 minuto e 40 segundos, um recorde que nem Usain Bolt poderia quebrar.
Um amigo dela disse em entrevista à BBC da Escócia que ela está muito arrependida e teve um mal estar durante a corrida: “A corrida não foi planejada. Ela disse que estava se sentindo mal e cansada na corrida e queria desistir.”
Após sua desclassificação, a corredora Mel Sykes ficou com o terceiro lugar. A Federação esportiva Trail Running Association e o órgão de atletismo do Reino Unido estão cuidando do caso.
 
FONTE: CNN Brasil - @cnnbrasil
 
 
 
BANCO INTER PEDE QUE FUNCIONÁRIOS EVITEM LINGERIE À MOSTRA, MAQUIAGEM EM EXCESSO E CHULÉ
 
O Banco Inter divulgou uma cartilha aos funcionários com recomendações de como se vestir durante o expediente. Chamado de "guia de estilo", o documento traz sugestões para evitar roupas amassadas ou furadas, lingerie à mostra ou barba mal feita, entre outras recomendações. Procurado, o Inter disse que respeita a individualidade de cada um de seus colaboradores, e que o material em questão foi revisado, sem dar maiores detalhes sobre quais alterações foram feitas. 
 
FONTE: Folha de S.Paulo - @folhadespaulo
 
 
 
TV CULTURA LANÇA APLICATIVO DE STREAMING GRATUITO NESTA QUINTA-FEIRA (20/4)
 
A programação da TV Cultura estará ainda mais acessível ao público a partir desta quinta-feira (20/4), quando a emissora lança o Cultura Play, uma nova plataforma de streaming gratuita que dará acesso às programações da emissora e das Rádio Cultura FM e Cultura Brasil.
Compatível com os principais sistemas operacionais (Android, iOS e Windows Phone), a plataforma oferecerá streaming ao vivo da programação, além de acesso a conteúdo ao vivo e on demand, tudo de forma gratuita, pelo celular, tablet ou smartv.
O Cultura Play, desenvolvido pela TVCoins, será disponibilizado nas lojas de aplicativos Play Store e App Store, a partir desta quinta-feira (20/4).
 
FONTE: TV Cultura - [email protected]
 
 
 
INDÍGENAS VIVERAM NA AMAZÔNIA POR 5 MIL ANOS SEM DESTRUIR BIOMA, MOSTRA ESTUDO
 
Essa é conclusão de um estudo publicado em 2021 na revista PNAS. Cientistas que trabalham no Peru pesquisaram camadas de solo em busca de evidências fósseis microscópicas de impacto humano. Eles descobriram que as florestas não foram "desmatadas, cultivadas ou de outra forma significativamente alteradas na Pré-História".
Dolores Piperno, do Smithsonian Tropical Research Institute em Balboa, no Panamá, que liderou o estudo, disse que as evidências podem influenciar o debate moderno sobre conservação - revelando como as pessoas poderiam viver na Amazônia enquanto preservam sua biodiversidade. "Os povos indígenas têm um conhecimento tremendo sobre sua floresta e seu meio ambiente", disse Piperno, "e isso precisa ser incluído em nossos planos de conservação."
Suzette Flantua, da Universidade de Bergen, concorda: "Quanto mais tempo esperamos, mais provável é que esse conhecimento se perca. Agora é a hora de integrar conhecimento e evidências e estabelecer um plano de gestão sustentável para a Amazônia."
 
FONTE: BBC Brasil - @bbcbrasil
 
 
EXPO-ARTE DE RUA VAI FUNCIONAR NESTE FERIADO
 
Na sexta-feira (21), feriado nacional do Dia de Tiradentes, a Expo-Arte de Rua, feira de artes e artesanato no entorno das Thermas Antonio Carlos, estará em funcionamento das 9h às 18h. No sábado (22) o horário é o mesmo, e no domingo (23), a feira atende das 9h às 14h.
A Expo-Arte de Rua é uma excelente opção de compras e lazer para os moradores e turistas que prestigiam Poços de Caldas. Tem por objetivo oferecer aos visitantes a oportunidade de contato com a arte e a cultura, através do trabalho de artistas e artesãos locais. É possível encontrar produtos artesanais diversos e quadros. A feira também conta com uma vitrine virtual nas redes sociais Facebook e Instagram @expoartederua.
 
FONTE: Secretaria Municipal de Comunicação Social da Prefeitura de Poços de Caldas
 
 
 
PREFEITURA ABRE SELEÇÃO DE NOVOS FEIRANTES
 
A Prefeitura de Poços de Caldas publicou um edital para preenchimento de vagas nas feiras livres do município. A chamada pública foi instituída com a finalidade de possibilitar de forma ordenada e criteriosa a exploração de pontos localizados nas feiras, conforme quadro de vagas.
O edital também busca, por meio das inscrições, oferecer produtos diversificados tais como caldo de cana, suco de laranja, carrinhos de doces gourmet, cachorro-quente, churros, lanches diferenciados, doces, entre outros.
Podem participar do certame pessoas físicas ou empreendedores individuais, residentes e domiciliados em Poços de Caldas e região, adimplentes com as obrigações legais e fiscais.
A inscrição acontece na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, na Rua Pernambuco, 265 - Centro, até o dia 19 de maio, das 13h às 17h, de segunda a sexta-feira, mediante a apresentação do requerimento padrão disponível em anexo do edital, disponível no link https://bit.ly/43SW21w. Mais informações: (35) 3697-3017.
 
FONTE: Secretaria Municipal de Comunicação Social da Prefeitura de Poços de Caldas
Link
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.