Brand-News Publicidade 1200x90
19/04/2023 às 15h32min - Atualizada em 19/04/2023 às 15h32min

NOTAS RÁPIDAS - 19/07

PRODUTO FICOU PRESO EM CURITIBA? SAIBA POR QUE ENCOMENDAS INTERNACIONAIS PASSAM POR LÁ
 
O Centro Internacional dos Correios em Curitiba (PR) recebe um grande volume de mercadorias anualmente. Segundo a empresa, em 2022 circularam cerca de 155 milhões de encomendas vindas do exterior na filial - volume 27% maior que no ano anterior.
Com o grande fluxo de mercadorias, é comum encontrar brasileiros nas redes sociais que relatam pacotes presos na capital paranaense. Na grande maioria das vezes, as reclamações são de encomendas de sites asiáticos como Shein, AliExpress e Shopee.
Por que as compras passam por Curitiba? As cargas internacionais chegam ao Brasil principalmente por via aérea, mas há um pequeno percentual que chega via Porto de Santos (SP). Após chegarem ao Brasil, todas as mercadorias precisam passar por algum Centro de Tratamento Internacional dos Correios, que estão localizados nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Paraná.
De acordo com os Correios, o que define para qual centro o pacote vai são os serviços contratados para envio e determinações da Receita Federal. As encomendas expressas de até 30 kg vão para São Paulo. Já as econômicas de até 30 kg e outras mais pesadas vão para o Rio de Janeiro. No caso de Curitiba, passam por lá as pequenas encomendas, exceto nos casos em que a Receita Federal determina outro direcionamento.
Segundo o site da empresa, pequenas encomendas são mercadorias de até 2 kg e com baixo custo. Elas podem possuir códigos de identificação iniciados em “U” ou “R”, quando são da modalidade econômica sem rastreamento, ou “L” na modalidade Express com rastreamento completo.
 
FONTE: CNN Brasil - @cnnbrasil
 
 
 
AUSCHWITZ PEDE RESPEITO À MEMÓRIA DO HOLOCAUSTO APÓS FOTOS “DESCOLADAS” DE TURISTAS
 
Ao se manifestar sobre uma fotografia publicada nas redes sociais apontada como ofensiva, o Memorial de Auschwitz pediu a seus visitantes respeito pela memória das vítimas do Holocausto. Na imagem, uma mulher com óculos escuros sorri com pose descontraída, sentada sobre os trilhos que levam à entrada do antigo campo de concentração na Polônia. Perto dela, um homem retrata a cena com o celular.
O momento registrado por uma jornalista britânica provocou indignação. "Hoje tive uma das experiências mais angustiantes da minha vida. Lamentavelmente, parece que nem todo mundo a achou tão comovente", escreveu a jornalista identificada como Maria nas redes sociais.
Criado em 1940 pela Alemanha nazista na Polônia ocupada, a princípio para abrigar prisioneiros políticos poloneses, Auschwitz se tornou o maior dos centros de extermínio em que foi colocado em prática o plano do ditador Adolf Hitler de matar todos os judeus - a chamada "Solução Final".
 
FONTE: Folha de S.Paulo - @fontedespaulo
 
 
 
THE TOWN 2023: EM POUCO MAIS DE UMA HORA, ESTÃO ESGOTADOS OS INGRESSOS PARA OS DOIS DIAS EM QUE BRUNO MARS É HEADLINER DO PALCO SKYLINE
 
Após abrir a venda de ingressos nesta terça-feira, pontualmente às 19h, o festival já tem dois dias com os ingressos todos esgotados. A organização do The Town confirmou que, em pouco mais de uma hora, 1h12, as datas em que Bruno Mars é headliner, 3 e 10 de setembro, tiveram todos os ingressos vendidos.
No dia 3, também se apresentam Bebe Rexha, Alok, Luisa Sonza, Seu Jorge, Leon Bridges, Ney Matogrosso, Matuê convida O Nordeste, Luccas Carlos, Wiu, Veigh, Lia Clark, Esperanza Spalding, Jonathan Ferr, São Paulo Big Band, Annalu, Kynnie, Carlos capslock showcase aka Belisa x Stroka x Tessuto, Ellen Allien x Badsista, Paul Kalkbrenner Live, Vitalic, Noporn Live, Carlos Do Complexo vs RHR Live.
Dos mesmos criadores do Rock in Rio, The Town estreia na grande metrópole no dia 2 de setembro de 2023, e segue durante os dias 3, 7, 9 e 10, no Autódromo de Interlagos, em uma área de 360 mil m2, que será totalmente renovada. O novo festival já se posiciona como um evento de grande relevância, não apenas para a capital paulista, como também para todo o Brasil e já soma mais de 520 mil seguidores em suas redes sociais, lançadas há poucos meses.
 
FONTE: Jullia Araujo Bustamante - [email protected]
 
 
 
ELENA REYGADAS FOI ELEITA A MELHOR CHEF FEMININA DO MUNDO EM 2023
 
A mexicana Elena Reygadas foi eleita a Melhor Chef Feminina de 2023 pelo prestigiado 50 Best Restaurants, que lista anualmente os melhores restaurantes ao redor do mundo e também possui rankings regionais.
O anúncio foi feito na terça-feira (18) como parte dos prêmios prévios do evento que revelará a lista deste ano dos 50 melhores restaurantes do mundo em Valência, na Espanha, em 20 de junho. Reygadas está à frente do Rosetta, restaurante em um casarão no histórico bairro de Roma, na Cidade do México, sua cidade natal.
A casa abriu as portas em 2010 e, desde então, tem sido eleita como um dos melhores pontos gastronômicos da capital e do país. Já apareceu oito vezes na lista dos 50 melhores restaurantes da América Latina e fez sua estreia no ano passado na lista estendida dos melhores do mundo na 60ª posição.
“Me sinto profundamente agradecida e honrada. Cozinhar é uma arte coletiva”, declarou a chef em suas redes sociais logo após receber a distinção de Melhor Chef Feminina em 2023.
 
FONTE: CNN Viagem & Gastronomia - @cnnviagemegastronomia
Link
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.