18/04/2023 às 15h23min - Atualizada em 18/04/2023 às 15h23min
+ DO TURISMO - 18/04
Azul terá novo menu nos voos internacionais produzido exclusivamente pelo chef Claude Troisgros
Parceria foi iniciada no voo inaugural da empresa para Paris; chef preparou um cardápio que evidencia técnicas francesas valorizando os produtos brasileiros
Uma boa experiência de viagem proporciona momentos únicos e sensações inesquecíveis. Conhecer novos destinos, apreciar um bom menu e vivenciar momentos singulares torna a vida mais divertida e gostosa. Para se consolidar como a empresa que proporciona a melhor experiência do país, a Azul, maior companhia aérea em número de voos e destinos atendidos no Brasil, anunciou uma parceria com o chef francês Claude Troisgros, que preparou o novo cardápio de voos internacionais com pratos que levam ingredientes brasileiros, utilizando técnicas clássicas francesas.
A novidade estará disponível a partir de 26 de abril, quando a Azul inaugura sua rota para Paris saindo de Viracopos. O cardápio também ficará disponível para todos os demais voos da companhia, a partir de maio, com destinos que partem do Brasil para Lisboa, em Portugal, e para Orlando e Fort Lauderdale, nos Estados Unidos.
As refeições da classe Business contam com entrada, prato principal e sobremesa. Já o cardápio da classe Economy contará somente com prato principal. Todas serão servidas no almoço e no jantar, por três meses, e serão divididas em ciclos.
“Como vou preparar um menu que vai ligar o Brasil à França, os dois países que mais amo neste mundo, me inspirei para criar um menu que deixe grande recordação aos passageiros, reunindo a expertise conquistada ao logo dos anos de minha carreira”, afirma Claude.
Nascido na França e radicado no Brasil, Claude Troisgros é neto e filho de cozinheiros. Em 1979, o chef fez as malas e se despediu da pequena cidade francesa de Roanne, próximo de Lyon, para viver no Rio de Janeiro. No Brasil, comandou a cozinha do Le Pré Catelan, restaurante que chegava com a proposta de reproduzir a genuína gastronomia francesa, e depois diversas casas premiadas, como o Olympe. Atualmente, comanda o Chez Claude no Rio e em São Paulo. Na TV, Claude ganhou fama com o programa Que Marravilha!, no GNT, e no reality show Mestre do Sabor, na Rede Globo. Hoje se prepara para apresentar o The Taste, no GNT.
FONTE E FOTOS: Imprensa Azul - [email protected]
Fazzenda Park Hotel se torna resort bilíngue através de certificação
O selo é dado ao resort após a capacitação de seis meses feitas com os colaboradores, que desenvolveram habilidades para o conhecimento da língua espanhola
Desde setembro de 2022, o Fazzenda Park Hotel vem estimulando e desenvolvendo capacitações para seus colaboradores. O primeiro passo foi uma formação em espanhol, em parceria com a Maple Training Center, de Blumenau, que durou cerca seis meses. O objetivo é melhorar a comunicação e interação dos colaboradores com os clientes não-brasileiros que visitam o resort. Atualmente, o Fazzenda recebe hóspedes de diversos lugares da América Latina, principalmente do Uruguai. “O espanhol foi o idioma escolhida para iniciar o programa, devido a demanda de hóspedes latinos que visitam o Fazzenda Park Hotel”, explica Miriam Pacheco, gerente de RH do Fazzenda.
“Aprender outros idiomas gera valorização e visibilidade na carreira profissional, possibilita o crescimento e desenvolvimento na área de atuação. O conhecimento de outro idioma é fundamental nos tempos atuais, proporcionando uma melhor comunicação e interação com nosso cliente que vem de outros países, permitindo que se sintam mais acolhidos, proporcionando melhor experiência aos nossos hóspedes”, complementa Miriam.
O Programa de Idiomas iniciado em setembro de 2022 buscou desenvolver as habilidades para o conhecimento da língua espanhola em conversação, compreensão oral, leitura e escrita. Além disso, a capacitação ainda tentou estimular a autoconfiança para interagir e se comunicar com os hóspedes latinos.
SELO DE RECONHECIMENTO - Com a realização da capacitação, o Fazzenda recebe o selo de Resort Bilíngue pela Maple Training Center. “Para ter o selo de reconhecimento de Resort Bilíngue, o hotel precisa ter no mínimo 7% de colaboradores fluentes no idioma escolhido pelo hotel ou um funcionário habilitado para atendimento em cada setor. Hoje, com o Programa implementado, já nos permite receber o selo”, conta Antonio Coradini, gerente comercial e de marketing do Fazzenda.
SOBRE FAZZENDA - Com mais de 2 milhões de m², o Fazzenda dispõe de diversas outras atrações: piscina aquecida com mais de 3 mil m² (a maior do sul do país), cavalgada, passeios de bicicleta, áreas de lazer com mesas de ping pong, sinuca e pebolim, arvorismo, trilha com quadriciclo, além das apresentações especiais produzidas pela equipe recreativa do Fazzenda, os Fazzendásticos.
Na gastronomia, o resort possui cinco refeições diárias, sendo elas café da manhã, almoço, café colonial, jantar e petiscos na piscina, tudo incluso no valor do pacote. Para quem tem restrições alimentares, a equipe de chefes adapta seus pratos para servir e tornar a experiência no hotel ainda melhor. O bar da piscina ainda serve chope, água e refrigerante - sem custo adicional - todos os dias, das 7h às 00h.
FONTE: Davi Sommer - [email protected]