Brand-News Publicidade 1200x90
18/04/2023 às 15h15min - Atualizada em 18/04/2023 às 15h15min

NOTAS RÁPIDAS - 18/04

MEMÓRIA, DESEMPENHO E DISTRAÇÃO: COMO CELULARES MUDARAM NOSSOS CÉREBROS
 
Um estudo recente nos EUA concluiu que adultos consultam seus celulares, em média, 344 vezes por dia - uma vez a cada quatro minutos. Ao todo, eles passam quase três horas por dia nos aparelhos.
O problema é que uma tarefa rápida no celular leva a uma rápida verificação das redes sociais. Até que, de repente, você acaba sendo sugado pela tela que rola sem parar. É um círculo vicioso.
Quanto mais úteis são os nossos celulares, mais nós os usamos. Quanto mais os usamos, mais caminhos neurais criamos no nosso cérebro para nos fazer pegar o telefone para qualquer tarefa que surja - e mais vontade sentimos de consultar o aparelho, mesmo quando não precisamos.
O que algumas pesquisas já identificaram: realização simultânea de várias tarefas (estar sempre de olho celular) prejudica nossa memória e desempenho; o simples sinal sonoro de notificação faz com que o nosso desempenho ao realizar uma atividade fique pior; só em ter o celular no seu campo de visão, você se distrai com mais facilidade; e resistir à tentação de consultar o celular faz o cérebro criar novos caminhos neurais que vão tornar cada vez mais fácil resistir.
 
FONTE: BBC Brasil - @bbcbrasil
 
 
 
ALOK VOLTA A ULTRAPASSAR ANITTA E CHEGA AO TOPO DO SPOTIFY COMO O ARTISTA BRASILEIRO MAIS OUVIDO NO MUNDO
 
Alok recupera o posto de artista brasileiro mais escutado do mundo no Spotify, feito já observado em anos anteriores. Com mais de 22.4 milhões de ouvintes mensais, de acordo com a última atualização ocorrida na segunda-feira (17), o produtor musical tem quebrado recordes na plataforma de áudio. Em 2017, com "Hear Me Now" (parceria com Bruno Martini e Zeeba), foi o primeiro brasileiro a chegar às 100 milhões de plays - atualmente 12 faixas de seu acervo já ultrapassaram esse número. Já no ano passado, ele superou os 5 bilhões de streamings na mesma plataforma.
Entre as faixas de Alok mais tocadas no Spotify estão "Hear Me Now", "Ilusão (Cracolândia)", "Don't Say Goodbye", "Liberdade (Quando o Grave Bate Forte) e "Deep Down".
Na retrospectiva feita pelo Spotify no final de 2022, dentre as dez músicas de artistas brasileiros mais ouvidas no exterior, Alok ranqueava com quatro: "Deep Down", "Hear Me Now", "Headlights" e Piece Of Your Heart (remix)".
Presença confirmada nos principais festivais de música do mundo, Alok tem uma agenda extensa de shows que para 2023. Ele é um dos 500 latino-americanos mais influentes no mundo, de acordo com a lista da Bloomberg, e isso é resultado de sua atuação nos campos do entretenimento, negócios e filantropia.
 
FONTE: Caroline Carpi de Brito - [email protected]
 
 
 
CIENTISTAS DESCOBREM MATERIAL GENÉTICO QUE PODE AJUDAR A CRIAR CONTRACEPÇÃO MASCULINA
 
A descoberta de um gene em várias espécies de mamíferos pode abrir caminho para um anticoncepcional masculino altamente eficaz, reversível e não hormonal, segundo um novo estudo conduzido por pesquisadores da Washington State University (WSU), nos EUA.
Em um ensaio com camundongos, os cientistas identificaram que a eliminação do gene Arrdc5 presente no tecido testicular levou à infertilidade apenas em machos, afetando a contagem, mobilidade e forma do esperma.
“Quando esse gene é inativado ou inibido nos machos, eles produzem espermatozoides que não podem fertilizar um óvulo, e esse é o alvo principal para o desenvolvimento de contraceptivos masculinos”, disse Jon Oatley, autor sênior e professor da WSU.
No estudo, os camundongos machos sem esse gene produziram 28% menos espermatozoides que se moviam 2,8 vezes mais devagar do que os camundongos normais - e cerca de 98% de seus espermatozoides tinham cabeças e peças intermediárias anormais.
Os próximos passos incluem o desenvolvimento de um medicamento que iniba a produção ou a função dessa proteína, o que não exigiria nenhuma interferência hormonal - um obstáculo fundamental na contracepção masculina, já que a testosterona desempenha outros papéis além da produção de esperma nos homens.
 
FONTE: CNN Brasil - @cnnbrasil
 
 
 
EDUCADORES PASSAM POR CAPACITAÇÃO COM EQUIPE MULTITEA DA UNIMED POÇOS
 
Foi realizado no último sábado (15), no Espaço Cultural da Urca, evento formativo voltado para os educadores da Rede Municipal de Ensino, tendo como tema “Como trabalhar com nossos estudantes com o espectro autista dentro do contexto escolar”. A formação foi desenvolvida em parceria pelo Espaço MultiTEA da Unimed Poços, Setor de Educação Especial da Secretaria Municipal de Educação e curso de Psicologia da PUC Minas.
Aproximadamente 100 educadores da Rede Municipal de Ensino participaram da formação, que contou com palestra da coordenadora do curso de Psicologia da PUC, campus Poços de Caldas, Profª Regiane de Souza Quinteiro, e da coordenadora do Espaço MultiTEA da Unimed Poços, Michele Fernandes Vieira, que atende crianças beneficiárias com diagnóstico de Transtorno do Espectro Autista (TEA). 
As supervisoras pedagógicas e especialistas da Secretaria Municipal de Educação, Ana Cristina Manucci e Eliana Junqueira, acreditam na importância de ampliar cada vez mais formações como esta, já que o trabalho em rede precisa da junção da tríade: saúde, escola e família. 
O presidente da cooperativa de saúde, Odilon Trefiglio Neto, a secretária municipal de Educação, Maria Helena Braga e a chefe da Divisão Pedagógica da SME, Marta Sueli de Andrade, também estiveram presentes no evento sobre TEA. 
 
FONTE: Alice Dionisio - Comunicação e Marketing Unimed Poços de Caldas
 
 
 
INSCRIÇÕES ABERTAS PARA NOVA EDIÇÃO DO “SEBRAE CONVIDA”
 
Poços de Caldas sedia na próxima terça-feira (25/4), às 18h30, mais uma edição do “Sebrae Convida” com a palestra “Bem-vindos à Era da Reinvenção”. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas neste link, pelo telefone (35) 3722-3352 ou na Agência de Atendimento do Sebrae Minas da cidade - Rua Marechal Deodoro, 274 -, onde acontecerá o evento.
Nesta edição, o “Sebrae Convida” vai oferecer aos empresários e potenciais empreendedores uma discussão sobre a importância da reinvenção e do aprimoramento dos pilares de um negócio, entre eles: planejamento, processos e cultura empresarial, indispensáveis para o crescimento de qualquer empresa. O palestrante será o fundador da Lidera Lab - Laboratório de Liderança, Érick Costa.
O objetivo é discutir assuntos relacionados ao empreendedorismo e a melhoria da gestão de negócios, além de promover troca de ideias e networking.
 
FONTE: Juliana Campos - [email protected]
 
 
 
CONFERÊNCIA MUNICIPAL DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE ACONTECE NESTA TERÇA-FEIRA, NA URCA
 
Nesta terça-feira, 18 de abril, o Espaço Cultural da Urca vai sediar a X Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Poços de Caldas, que terá como tema “A situação dos direitos humanos de crianças e adolescentes em tempos de pandemia de Covid-19: violações e vulnerabilidades, ações necessárias para reparação e garantia de políticas de proteção integral, com respeito à diversidade”.
O objetivo é mobilizar a rede de atuação no sistema de garantia de direitos, as próprias crianças e adolescentes e a sociedade como um todo, com o objetivo de levantar propostas que garantam a proteção integral desse público dentro das políticas públicas, buscando fortalecer as ações de enfrentamento das violações de direitos e respeitando as diversidades.
Durante a conferência, serão eleitos os delegados que representarão o município na Conferência Estadual.
 
FONTE: Secretaria Municipal de Comunicação Social da Prefeitura de Poços de Caldas
 
 
 
MINAS GERAIS REPRESENTA O BRASIL EM PARTICIPAÇÃO INÉDITA NO US CLIMATE ACTION SUMMIT 2023
 
O Governo de Minas Gerais vai participar, na próxima quarta-feira (19/4), do US Climate Action Summit 2023, em Washington, nos Estados Unidos. O evento tem como proposta reunir lideranças mundiais de diversas esferas para discutir temas relacionados a ações climáticas. É a primeira vez que o Brasil participa da cúpula e Minas Gerais será o único estado a representar o país, com a presença do vice-governador de Minas Gerais, Professor Mateus, e a secretária de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad), Marília Melo.
O evento é promovido pelo Climate Group, organização internacional sem fins lucrativos fundada em 2003. Em 2020, o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, convidou o Climate Group para apoiar a Cúpula dos Líderes sobre o Clima, motivo pelo qual a instituição passou a selecionar e organizar uma série de eventos relacionados ao tema.
O objetivo do US Climate Action Summit é criar uma plataforma que gere resultados mensuráveis em políticas climáticas e ações empresariais, com os participantes no centro da agenda. O encontro tem como foco a discussão sobre o desenvolvimento sustentável e promoção de investimentos verdes nos Estados Unidos, sendo o público-alvo do encontro os investidores e empresários estadunidenses. No entanto, são selecionados alguns países em desenvolvimento para participar da cúpula.
Além de debates e workshops, entre as atividades está uma mesa redonda que vai reunir um grupo diversificado de especialistas dos Estados Unidos, Canadá, México e Brasil para discutir o uso de financiamento verde como uma ferramenta para combater as mudanças climáticas. Os participantes vão compartilhar experiências sobre as iniciativas e como ela tem sido usada na redução da emissão de gases de efeito estufa.

FONTE: Sec.Geral - Superintendência de Imprensa - [email protected]
Link
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.