Brand-News Publicidade 1200x90
Brand-News Publicidade 728x90
18/04/2023 às 15h07min - Atualizada em 18/04/2023 às 15h07min

Partage Shopping e Instituto A promovem ações de conscientização do autismo

FONTE: Juliano Silva Comunicação & Eventos - FOTO: Reprodução Google
Campanha ‘Mundo Azul’ é realizado ao longo do mês de abril e inclui ações como a ‘Experiência Sensorial Neurodiversa’
 
Em alusão ao Dia Mundial de Conscientização do Autismo, celebrado em 2 de abril, o Partage Shopping Poços de Caldas se uniu à ONG Instituto A para promover a campanha ‘Mundo Azul’.
 
Para Camila Nogueira, coordenadora da associação, a parceria é fundamental para fortalecer o trabalho que já vem sendo realizado. “O Instituto A desenvolve atividades de fortalecimento de vínculos entre autistas e seus familiares e amigos, mas também precisa atuar na convivência social. E o Partage Shopping se abriu para isso, sendo uma possibilidade de interação em um mundo real”, afirma.
 
Entre as iniciativas da campanha ‘Mundo Azul’ está a ‘Experiência Sensorial Neurodiversa’, que permite às pessoas a possibilidade de ver e sentir o mundo a partir das percepções dos autistas, que são mais sensíveis aos estímulos externos. Com o uso de luvas sensoriais e fones de ouvido, os visitantes são convidados a vivenciar situações que simulam atividades cotidianas, como a ida a um shopping.
 
No mesmo local está montada uma lojinha com produtos confeccionados por mães de pessoas com autismo, a fim de divulgar os trabalhos artesanais e ainda gerar renda para famílias assistidas pela instituição.
 
O espaço, próximo à C&A, está aberto de segunda a sexta-feira, das 14h às 18h.
 
“Queremos, cada vez mais, promover a inclusão, e iniciativas como esta são importantes para levar informações e combater preconceitos”, comenta Dennison Coelho, superintendente do Partage Shopping Poços de Caldas.
 
DIA MUNDIAL - O Dia Mundial de Conscientização do Autismo, lembrado anualmente em 2 de abril, foi criado em 2007 pela ONU e é reconhecido pela Organização Mundial da Saúde. O objetivo da data é difundir informações sobre o autismo, transtorno que atinge 1% das crianças no mundo e leva a prejuízos na percepção e na capacidade de interação social, podendo gerar comportamentos repetitivos e interesses excessivamente restritos a determinados objetos, contextos e até pessoas.
 
SOBRE O INSTITUTO A - O Instituto A de Apoio aos Autistas e às Famílias teve início em 2017 através de um grupo de pais que buscava dar visibilidade à causa. Já a partir de 2020, com a eleição de uma nova Diretoria, a instituição ganhou estrutura e mecanismos de atendimento mais elaborados, com a criação de três grandes núcleos: Acolhimento (voltado para os familiares), Apoio (voltado para crianças e adolescentes) e Autismo (voltado para a comunidade). Atualmente, o Instituto A atende cerca de 120 pessoas de 60 famílias.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.