Brand-News Publicidade 1200x90
17/04/2023 às 16h22min - Atualizada em 17/04/2023 às 16h22min

Elizandra Silva, de Campestre, está classificada para representar Minas Gerais em Competição Nacional de Profissões

FONTE E FOTOS: Mateus Santos - Rede Comunicação - [email protected]
c 
A aluna faz o curso Técnico em Enfermagem no Senac em Poços de Caldas
 
A aluna do curso Técnico em Enfermagem do Senac em Poços de Caldas, Elizandra Silva, de 19 anos, se classificou para a disputa da Etapa Nacional da Competição Senac de Educação Profissional e vai representar Minas Gerais na categoria Cuidados de Saúde e Apoio Social
 
A vaga para tentar ser a melhor profissional do Brasil foi definida no dia 13 de abril, em Belo Horizonte, em prova contra competidora de Uberaba. “Cada etapa das Competições tem sido uma transformação de vida para mim como profissional, mas também como ser humano. Eu conheci várias pessoas, fiz várias amizades e me especializo cada dia mais nas minhas competências profissionais. Sair daqui vencedora e representando Minas é um sonho para mim, estou muito feliz. Agora para a Etapa Nacional, vamos ajustar pontos e continuar lapidando as habilidades. Buscarei continuar representando muito bem nossa unidade”, declara a campeã estadual. 
 
Natural de Campestre, a cerca de 40km de Poços de Caldas, Elizandra iniciou sua trajetória na Enfermagem em 2021, quando se matriculou no curso Técnico do Senac. Agora, a competidora retorna para sua casa, onde continuará sua rotina de treinamentos, desta vez visando a disputa contra concorrentes de outros estados em busca do pódio nacional. 
  
A Etapa Nacional das Competições tem previsão de ocorrer em novembro deste ano. Elizandra vai lutar para manter o título de melhor profissional do Brasil na área de serviços de saúde em Minas Gerais. A atual campeã da categoria Cuidados de Saúde e Apoio Social é mineira: Tayná Borges, de Patos de Minas, que ganhou a medalha de ouro na etapa nacional, realizada em 2021. 
 
OUTROS REPRESENTANTES MINEIROS - A disputa também qualificou outros três profissionais de Minas Gerais para a disputa nacional em outras ocupações profissionais: Maria Cecília de Oliveira (Uberlândia) - Categoria Cabeleireiro, Gabriel Henrique Andrade (Belo Horizonte) - Categoria Serviços de Restaurante (Garçom) e Analice da Silva (Barbacena) - Categoria Cozinha. 
 
SOBRE A COMPETIÇÃO - As Competições Senac são compostas por três etapas: escolar, estadual e nacional. Os vencedores das etapas seguem adiante representando suas localidades e o ápice acontece quando os primeiros colocados em cada ocupação na etapa nacional representam o Brasil na WorldSkills, a maior competição de educação profissional do mundo.  
 
Diversos alunos e avaliadores representaram o Senac em Minas nacional e internacionalmente. É de Minas a melhor colocação da instituição na competição internacional. Em 2019, Miriam de Paula, de Belo Horizonte, conquistou o 2º lugar na categoria Cuidados de Saúde e Apoio Social. 
  
A estreia internacional do Senac na Worldskills ocorreu em 2009, no Canadá, e a instituição tem participado do evento global desde então. As edições seguintes ocorreram na Inglaterra (Londres, em 2011), na Alemanha (Leipzig, em 2013), no Brasil (São Paulo, em 2015), nos Emirados Árabes (Abu Dhabi, em 2017) e na Rússia (Kazan, em 2019). Em 2021, por causa das restrições da pandemia, a 46ª edição da competição, que seria em Xangai, na China, foi cancelada e em seu lugar foi realizada uma Edição Especial em vários países, em 2022. A próxima Worldskills será realizada em 2024, em Lyon, na França


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.