Brand-News Publicidade 1200x90
17/04/2023 às 15h04min - Atualizada em 17/04/2023 às 15h04min

Anglo American e parceiros lançam Observatório do Turismo em Conceição do Mato Dentro (MG)

FONTE: Oficina Consultoria - [email protected] - FOTO: Prefeitura de Conceição do Mato Dentro
O lançamento do Observatório do Turismo ocorreu na Câmara Municipal e contou a presença de representantes da Anglo American, autoridades públicas, empresários locais e parceiros
C 
Ferramenta disponibiliza um extenso levantamento de dados da região, com objetivo de contribuir para as tomadas de decisão do setor turístico local
 
Conhecido pelos seus atrativos naturais, culturais e patrimoniais, o município mineiro de Conceição do Mato Dentro conta agora com uma plataforma voltada, exclusivamente, para o desenvolvimento das cadeias de turismo da região. Trata-se do Observatório do Turismo, uma rede de pesquisa e divulgação de dados, que tem o objetivo de ser a base para o fortalecimento do setor turístico local.
 
O projeto foi iniciado em encontros promovidos pelo Programa Crescer da Anglo American, que visa o desenvolvimento sustentável das comunidades anfitriãs das operações da empresa no Brasil. A plataforma foi desenvolvida em parceria com a Universidade de Caxias do Sul, a ONG TechnoServe, além da Prefeitura Municipal e da Associação Comercial e Empresarial de Conceição do Mato Dentro. Nela, são realizados inventários e pesquisas, junto aos meios de hospedagem, transporte, atrativos e produtos turísticos, agências, serviços de bares e restaurantes, entre outros pontos. Essas informações, que serão coletadas periodicamente, alimentam um banco de dados, que, a partir de agora, poderá contribuir para planejamentos e decisões do poder público e do meio empresarial sobre o futuro do turismo regional.
 
“A Anglo American acredita que o turismo tem um grande potencial para estimular o desenvolvimento socioeconômico de Conceição do Mato Dentro. Desde sua chegada ao município com o empreendimento Minas-Rio, a empresa investe em iniciativas que fomentam essa importante cadeia de valor local. Celebramos a criação do observatório, sobretudo, depois do difícil período que o setor turístico enfrentou em função da pandemia da Covid-19. É um orgulho, para nós, fazer parte deste projeto em alinhamento ao nosso Plano de Mineração Sustentável, que busca, entre seus objetivos, apoiar as comunidades locais na diversificação econômica”, ressalta Ivan Simões, diretor de Assuntos Corporativos e Impacto Sustentável da Anglo American.
 
“A administração municipal apoia e participa do observatório. Em Minas Gerais, somente sete municípios, incluindo a capital, possuem observatório e Conceição do Mato Dentro, mais uma vez, sai na frente com essa parceria. Estamos compromissados para que esta ação perdure no tempo e apoie os nossos gestores públicos e privados na tomada de melhores decisões, baseadas em dados relevantes, estratégicos e informações confiáveis”, afirma o prefeito de Conceição do Mato Dentro, José Fernando Aparecido de Oliveira.
 
Todas as informações coletadas pelo Observatório do Turismo são públicas e serão compartilhadas, em forma de boletins, pela Associação Comercial e Empresarial de Conceição do Mato Dentro.
 
SOBRE A ANGLO AMERICAN - A Anglo American é uma empresa líder global em mineração. O portfólio de operações competitivas de classe mundial, que inclui uma ampla gama de opções de desenvolvimento futuro, fornece metais e minerais para um mundo mais limpo, mais verde e mais sustentável, atendendo ao rápido crescimento das demandas diárias de bilhões de consumidores. Utiliza práticas inovadoras e as mais recentes tecnologias para descobrir novos recursos e minerar, processar, movimentar e comercializar seus produtos, os quais possibilitam a vida moderna para os clientes de forma segura, responsável e sustentável.
Como produtora responsável de diamantes (por meio da De Beers), cobre, metais do grupo da platina, minério de ferro de qualidade premium, carvão metalúrgico para siderurgia e níquel, além do projeto de nutrientes naturais em desenvolvimento, está comprometida em atingir a neutralidade nas emissões de carbono em suas operações até 2040.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.