Brand-News Publicidade 1200x90
14/04/2023 às 16h14min - Atualizada em 14/04/2023 às 16h14min

NOTAS RÁPIDAS - 14/04

2ª BEBIDA MAIS CONSUMIDA NO BRASIL É O CAFÉ, SÓ PERDE PARA A ÁGUA
 
O café é a segunda bebida mais consumida no Brasil, segundo um estudo realizado pela plataforma CouponValido.com.br, com dados da Associação Internacional do Café (ICO) e do Dieese.
Em média, os brasileiros bebem de 3 a 4 xícaras por dia, o equivalente a beber cerca de 5,8 kg por ano. Ainda segundo o levantamento, o Brasil está entre os 15 países que mais consomem o grão, em 14º lugar. Agora, quando o assunto é produção de café, o Brasil está no topo do ranking mundial: cerca de 40% da produção mundial total vem da terra dos Tupiniquins. Minas Gerais, São Paulo e Paraná são os principais estados produtores.
Para os amantes de café e seus efeitos benéficos para o corpo, o mais incrível desse produto não é somente sua maneira mais conhecida de consumir, seja coado ou cápsulas através de máquinas de cafés, mas sua potencialidade por meio de diferenciados produtos encontrados no mercado atualmente.
 
FONTE: Caroline Soares - [email protected]
 
 
 
ÍNDICE DE ATIVIDADES TURÍSTICAS CRESCE 12,9% NA COMPARAÇÃO COM 2022
 
O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou, nesta sexta-feira (14.04), os dados do Índice de Atividades Turísticas referentes ao mês de janeiro. E os resultados mostram um saldo positivo para o turismo: na comparação entre janeiro de 2023 e janeiro de 2022, o volume de atividades turísticas no Brasil cresceu 12,9%, representando a 22ª taxa positiva seguida. O resultado foi impulsionado pelo aumento na receita de empresas de locação de automóveis; restaurantes; hotéis; rodoviário coletivo de passageiros; agências de viagens; serviços de bufê e atividades teatrais e espetáculos.
Os números também apontam que, em janeiro de 2023, o índice de atividades turísticas teve um avanço de 0,5% frente ao mês imediatamente anterior (dezembro de 2022), sendo o segundo resultado positivo seguido, período em que acumulou um ganho de 5,3%. Com esse resultado, o segmento de turismo está 2,5% acima do patamar de fevereiro de 2020 e 4,6% abaixo do ponto mais alto da série, alcançado em fevereiro de 2014.
Das 12 cidades onde o indicador é verificado pelo IBGE, 11 delas mostraram avanço nos serviços voltados ao turismo, com destaque para São Paulo (16,4%), seguido por Minas Gerais (24,7%), Rio de Janeiro (7,3%), Rio Grande do Sul (16,6%) e Bahia (14,5%). Em sentido oposto, o Distrito Federal (-2,5%) registrou o único resultado negativo.
 
FONTE: Ministério do Turismo - [email protected]
 
 
 
FALTANDO QUATRO DIAS PARA AS VENDAS GERAIS DE INGRESSOS, THE TOWN ANUNCIA MASEGO E GLORIA GROOVE NO LINE-UP DO PALCO THE ONE
 
O The Town não para! Após divulgar novos nomes do line-up nesta quinta-feira (13), o festival anuncia novas atrações de peso para o palco The One. Masego se apresentará no dia 7 de setembro, mesmo dia em que NE-YO será a atração principal do espaço. O multi-instrumentista e cantor é considerado por muitos um dos maiores nomes do R&B e jazz da atualidade.
Na semana seguinte, um dos maiores nomes do pop brasileiro, Gloria Groove está confirmada para subir no The One no dia 10 de setembro. Sucesso em todo o Brasil, Gloria marcou presença nas principais paradas musicais do país com os singles “Proibidona”, “Vermelho”, “A Queda”, “Leilão”, “Bonekinha”, entre outros.
The Town acontece nos dias 2, 3, 7, 9 e 10 de setembro, no autódromo de Interlagos. As vendas oficiais dos ingressos iniciam-se no dia 18 de abril, às 19h, somente no site da Ticketmaster.
 
FONTE: Jullia Araujo Bustamante - [email protected]
 
 
 
MINISTÉRIO DA JUSTIÇA DÁ 72 HORAS PARA REDES MOSTRAREM MEDIDAS CONTRA VIOLÊNCIA NAS ESCOLAS
 
O Ministério da Justiça e Segurança Pública dará 72 horas para que as redes sociais enviem um relatório sobre as medidas que vão tomar para monitorar e restringir conteúdos que incitem violência contra escolas e estudantes.
As notificações foram assinadas, nesta quinta-feira (13), pelo secretário Nacional do Consumidor, Wadih Damous. Elas estão previstas na portaria publicada pela pasta na noite de quarta (12). A portaria prevê multa e até suspensão do serviço da plataforma que não cumprir as regras para combater conteúdos que fazem apologia de violência e ameaças de ataques em escolas no Brasil.
 
FONTE: Folha de S.Paulo - @folhadespaulo
 
 
 
RECADASTRAMENTO DA FILA DE ESPERA DO CONSERVATÓRIO MUSICAL TERÁ INÍCIO EM 17 DE ABRIL
 
O Conservatório Musical Antônio Ferrucio Viviani vai realizar o recadastramento dos candidatos que já possuem inscrição na instituição e aguardam por uma vaga na fila de espera. O prazo será de 17 de abril a 5 de julho.
Para o recadastramento, é necessário levar RG, CPF, comprovante de endereço e informar filiação e telefone, para inclusão dos candidatos no Sistema Sonner, da Prefeitura de Poços de Caldas.
A renovação do cadastro deve ser feita na secretaria do Conservatório (Rua Paraíba, 616 - Centro). Serão distribuídas 70 senhas diárias, sendo 30 pela manhã, 30 no período da tarde e 10 à noite, até 19h.
Durante o período de recadastramento, novos cadastros na fila de espera estarão suspensos. Novas inscrições serão realizadas somente a partir do mês de agosto.
 
FONTE: Secretaria Municipal de Comunicação Social da Prefeitura de Poços de Caldas
 
 
 
BIBLIOTECA JÚLIO BONAZZI SEDIA TORNEIO DE XADREZ
 
A Biblioteca Municipal Júlio Bonazzi, no Monjolinho, sedia um Torneio de Xadrez no dia 24 de abril (segunda-feira), das 15h30 às 17h30. O evento será apenas para os alunos que já fazem aula, porém estará aberto a quem quiser assistir ou está interessado em ingressar nas aulas.
Além de desenvolver a concentração, o raciocínio lógico, o cálculo mental e a socialização, habilidades a serem desenvolvidas essencialmente durante a infância, o projeto também visa à preparação dos alunos para participar do Festival de Xadrez Escolar, previsto para acontecer no município no mês de junho.
As aulas de xadrez são abertas a todos os públicos e realizadas toda segunda-feira, das 15h30 às 17h30. Os encontros gratuitos são realizados na Biblioteca Júlio Bonazzi e recebem desde pessoas que nunca jogaram xadrez até pessoas que buscam aprimorar suas habilidades.
 
FONTE: Secretaria Municipal de Comunicação Social da Prefeitura de Poços de Caldas


 
 
ESCOLA DO LEGISLATIVO PLANEJA AÇÕES PARA OS PRÓXIMOS MESES
 
Nesta semana, membros do Conselho Consultivo da Escola do Legislativo da Câmara de Poços se reuniram para planejar as próximas atividades e fazer uma balanço das ações promovidas recentemente. Na oportunidade, foram definidos presidente e vice-presidente do Conselho, Lucas Arruda (Rede) e Wellington Paulista (União Brasil), respectivamente. Os parlamentares foram indicados para a Escola pelas Comissões de Justiça e Administração Pública do Poder Legislativo.
A Escola do Legislativo de Poços de Caldas foi fundada em 2008 e tem como objetivos orientar os parlamentares sobre suas atribuições e oferecer capacitação aos servidores do Poder Legislativo. Além disso, desenvolve projetos institucionais de educação cidadã e realiza eventos de formação política destinados para o público geral. Suas ações visam, também, contribuir para a capacitação de organizações da sociedade civil e outras entidades, promovendo encontros e seminários, sempre que o assunto for de interesse público.
Fazem parte do Conselho membros das Assessorias Técnica de Informática, Técnica Legislativa, Jurídica, de Imprensa e Comunicações, Administrativa e Financeira.
 
FONTE: Assessoria de Imprensa da Câmara de Poços de Caldas


 
INSCRIÇÕES PARA EDITAL DA SEMANA NACIONAL DE MUSEUS SEGUEM ATÉ DIA 19
 
Segue até 18h do dia 19 de abril, próxima quarta-feira, o prazo de inscrição de propostas artístico-culturais voltadas para a ocupação do Museu Histórico e Geográfico de Poços de Caldas, dentro da programação da 21ª Semana Nacional de Museus, promovida pelo Instituto Brasileiro de Museus - IBRAM.
As propostas deverão ser inscritas mediante preenchimento digital do formulário-padrão, disponível no linkhttps://forms.gle/fsivjs9eA6DHHUMJA, que pode ser acessado no site da Prefeitura de Poços de Caldas www.pocosdecaldas.mg.gov.br no espaço denominado Editais da Cultura.
A inscrição e a participação nas propostas são gratuitas e permitidas somente para artistas e grupos artísticos locais, que podem apresentar uma proposta incluída nas linguagens artísticas de música, artes cênicas, intervenções visuais, artes integradas, oficinas e palestras.
 
FONTE: Secretaria Municipal de Comunicação Social da Prefeitura de Poços de Caldas
Link
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.