05/10/2020 às 17h37min - Atualizada em 05/10/2020 às 17h37min

IMS Poços apresenta exposição de uma das principais fotógrafas do país

A sede do Instituto Moreira Salles de Poços retomou suas atividades no último dia 22 de setembro. Seguindo as recomendações das autoridades municipais e estaduais e dos órgãos de saúde, o centro cultural reabriu com capacidade e horário reduzidos. O uso de máscaras será obrigatório, assim como o distanciamento entre as pessoas, além de outras regras. Os protocolos têm o objetivo de manter a segurança de visitantes e funcionários em um ambiente saudável e de cuidado coletivo.
Com a reabertura, o centro cultural inaugurou a exposição Agora ou nunca - Devolução, de uma das principais fotógrafas do país, Maureen Bisilliat, 89 anos. Ao longo de sua trajetória, ela registrou as paisagens e contradições do Brasil. A partir da década de 1980, parou de fotografar profissionalmente e passou a se dedicar ao registro em vídeo.  Esta exposição foca em sua produção audiovisual, reunindo nove vídeos realizados entre os anos 1960 e 2018.  As obras registram reencontros da fotógrafa, entrevistas, filmagens realizadas no Xingu, entre outros destaques. A seleção é da própria Bisilliat e de Rachel Rezende, do departamento de Fotografia do IMS.
Além de visitar a exposição, o público poderá frequentar a loja do centro cultural e o Rotina Café Galeria. Neste primeiro momento, não serão realizadas visitas mediadas, sessões de cinema ou outros eventos presenciais. O horário de funcionamento é de terça a domingo e feriados (exceto segundas), das 14h às 19h. O acesso será apenas pela rua Terezópolis, 90.
 
SINALIZAÇÃO - Com o objetivo de orientar os visitantes sobre os protocolos de segurança, foi idealizada uma nova sinalização. A comunicação parte de uma perspectiva solidária, reforçando a ideia do cuidado coletivo e a importância de um ambiente saudável e seguro. A sinalização conta com desenhos produzidos pelo artista Walter Rego. Funcionando como pictogramas, as ilustrações criam mais empatia com o público na relação com as orientações.
 
PROGRAMAÇÃO VIRTUAL - Mesmo com a reabertura o IMS continuará oferecendo atividades, cursos e conteúdos online. Um dos principais destaques é o Programa Convida, que comissionou cerca de 120 artistas e coletivos para produzirem novas obras, em formato virtual. O programa e outras novidades podem ser acompanhados no site www.ims.com.br , nas redes sociais e na newsletter do IMS.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Precisa de ajuda?
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp