Brand-News Publicidade 1200x90
13/04/2023 às 14h59min - Atualizada em 13/04/2023 às 14h59min

NOTAS RÁPIDAS - 13/04

O GRANDE DEBATE ESTÁ DE VOLTA À PROGRAMAÇÃO DA CNN BRASIL
 
Em novo formato, o programa estreou nesta quinta-feira (13), às 12h30, com apresentação e mediação da jornalista e apresentadora Luciana Barreto. Serão seis debatedores que trarão mais calor, mais opinião, mais contrapontos.
Os debatedores farão um rodízio ao longo da semana, de modo a haver sempre quatro deles no programa, entre presentes no estúdio e os que participam por meio do telão.
 
FONTE: CNN Brasil - @cnnbrasil
 
 
 
CANADENSE DE BATATA FRITA COMPRA FORNO DE MINAS, E FUNDADOR SAI DO NEGÓCIO
 
A McCain do Brasil, empresa de origem canadense conhecida pelas batatas fritas congeladas, fechou acordo para comprar o controle da Forno de Minas, famosa pelos pães de queijo. Com a operação, que já foi comunicada ao Cade, os fundadores deixarão o quadro de acionistas do negócio fundado em 1990 pela família em Belo Horizonte (MG). 
 
FONTE: Folha de S.Paulo - @folhadespaulo
 
 
 
CHILE APROVA REDUÇÃO DE JORNADA DE TRABALHO DE 45 PARA 40 HORAS SEMANAIS
 
O Congresso do Chile aprovou na terça-feira (11) um projeto de lei para reduzir gradualmente a semana de trabalho de 45 horas para 40 horas. No Brasil, a jornada de trabalho definida pela CLT é de 44 horas. A nova lei determina uma hora a menos por semana de trabalho por ano até que a semana de trabalho chegue a 40 horas, colocando o Chile em linha com a maioria das nações industrializadas.
O projeto de lei, que teve apoio esmagador com 127 votos a favor e apenas 14 contra, chega em um momento em que países ao redor do mundo, como Grã-Bretanha e Espanha, estão experimentando reduzir ainda mais as horas semanais de trabalho.
A aprovação é considerada uma vitória legislativa do presidente Gabriel Boric em meio à queda na popularidade. Boric, que assumiu o cargo no ano passado prometendo uma agenda ambiciosa de reformas sociais e econômicas, sofreu vários reveses, incluindo a rejeição de eleitores a uma nova constituição progressista e a derrota legislativa de um importante projeto de lei tributária. 
 
FONTE: CNN Brasil - @cnnbrasil
 
 
 
CARLOS TRAMONTINA ACERTA COM A CNN BRASIL
 
A CNN Brasil anunciou em 11/4 a contratação de Carlos Tramontina. Ele chega para apresentar o CNN Freedom Project, projeto multiplataforma consagrado na CNN norte-americana, que vai denunciar e discutir temas com forte viés social, como tráfico de pessoas, exploração sexual de crianças e mulheres e escravidão moderna.
“É uma alegria muito grande estar aqui na CNN Brasil”, comemora Tramontina, que em abril do ano passado deixou a TV Globo, onde esteve por quase 44 anos. “Esta oportunidade marca uma transição, um novo momento. Eu, que durante tanto tempo fiz hardnews, agora parto para um outro desafio, um novo projeto, em uma nova empresa, com uma marca tão forte, tão sólida, e com tanta coisa importante já feita.”
Segundo comunicado da emissora, o Freedom Project será construído a partir de uma vasta pesquisa sobre temas, histórias e personagens, abordando casos brasileiros que comoveram a opinião pública ou se tornaram ícones da luta contra o que fere os direitos de vulneráveis.
 
FONTE: Eduardo Ribeiro - Jornalistas&Cia - [email protected]

 
 
WARNER BROS. DISCOVERY ANUNCIA PLATAFORMA DE STREAMING MAX
 
A Warner Bros. Discovery (Nasdaq: WBD) divulgou a sua plataforma de streaming unificada, Max, que será lançada nos Estados Unidos no dia 23 de maio. Max é o destino das produções originais HBO, filmes da Warner Bros., Max Originals, o universo DC, o Wizarding World de Harry Potter, uma extensa oferta de conteúdo infantil, e as melhores programações de comida, decoração, reality shows, lifestyle e documentário de marcas líderes como HGTV, Food Network, Discovery Channel, TLC, Investigação Discovery e mais. 
Max se destacará entre as plataformas de streaming por combinar unicamente sua pluralidade imbatível e qualidade superior com franquias icônicas e uma forte experiência de usuário, tudo por um ótimo valor.
O evento incluiu uma prévia da campanha de lançamento da plataforma, que começa hoje (13) e celebra diferentes sentimentos, comunidades de fãs e gêneros que representam os usuários de Max. A campanha convida novos usuários a experimentarem a nova e melhorada experiência, com conteúdo para toda a família.
Assinantes da HBO Max terão acesso à Max pelo mesmo preço da sua assinatura prévia de HBO Max e podem visitar o site aqui para mais informações. 
 
FONTE: Warner Bros. Discovery - [email protected]
 
 
 
X CONFERÊNCIA MUNICIPAL DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE SERÁ REALIZADA NO DIA 18 DE ABRIL
 
A X Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Poços de Caldas será realizada no dia 18 de abril de 2023, no Espaço Cultural da Urca. O evento terá como tema geral: “A situação dos direitos humanos de crianças e adolescentes em tempos de pandemia de Covid-19: violações e vulnerabilidades, ações necessárias para reparação e garantia de políticas de proteção integral, com respeito à diversidade”.
O objetivo é mobilizar a rede de atuação no sistema de garantia de direitos, as próprias crianças e adolescentes e a sociedade como um todo, com o objetivo de levantar propostas que garantam a proteção integral desse público dentro das políticas públicas, buscando fortalecer as ações de enfrentamento das violações de direitos e respeitando as diversidades.
“A Conferência é um momento de grande relevância na consolidação das políticas públicas voltadas para as crianças e adolescentes no município. Queremos contar com a presença de todos os envolvidos e interessados no tema”, destaca a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Ana Maria Lobo.
A X Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente é uma realização do CMDCA, em parceria com a Secretaria Municipal de Promoção Social
 
FONTE: Secretaria Municipal de Comunicação Social da Prefeitura de Poços de Caldas
Link
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.